LUCIA EGGRES REASSUME A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

3216b8a6 3d08 465c a9df 8325ea9ba9ad

Lucia Taschetto Eggres, ao lado do prefeito Claiton Ilha, durante reunião de apresentação da nova secretaria de educação aos diretores de escolas

A professora e pedagoga, Lucia Taschetto Eggres, reassumiu nesta semana a Secretaria de Município da Educação (SMEd). O cargo estava ocupado pela vice-prefeita Anamaria Lima. O ato ocorreu durante reunião com o poder executivo municipal e diretores das escolas do município.

Na gestão do prefeito Claiton ilha, Lucia já tinha atuado como secretária de educação no período de 2019 a 2021. Segundo ela, a volta para pasta, atende um pedido do chefe do Executivo. “O prefeito Claiton Ilha pediu para eu colaborar novamente com a rede municipal, com isso, depois de avaliar, acabei atendendo esse pedido. Vamos analisar o atual cenário que vivemos, para planejar o futuro do calendário escolar”, disse Lucia.

Lucia é formada pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA, hoje UFN (Universidade franciscana) e ao assumir novamente o compromisso, à frente da secretaria de educação, declara que dará continuidade às atividades realizadas pela pasta. “Nossa missão será a de avançar ainda mais na qualidade do nosso ensino”, pontuou a secretária de educação.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA