“Neste 22 de outubro desejamos que cada dilermandense seja um ponto de apoio nesta construção diária, semeando ações e colhendo conquistas!

Desejamos que nossa comunidade seja sempre crescente, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança seja, sempre, a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor. É acreditando nisso que a nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida para todos os dilermandenses com mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos, à melhor idade, esperança e satisfação pessoal tanto para os moradores do interior, como os da cidade. Tudo isso, ainda é pouco para quem merece muito mais. Parabéns povo dilermandense!

Seguimos dispostos a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, uma cidade melhor de se viver. “

 

Claiton Ilha, Prefeito Municipal

 

 
A prefeitura municipal de Dilermando de Aguiar convida a população para participar de uma Audiência Pública, dia 29 de outubro, às 11h, na Câmara Municipal de Vereadores de Dilermando de Aguiar.
 
A audiência servirá para a apresentação e discussão dos aspectos inerentes ao Projeto de Lei, número 019, de 30 de outubro de 2018, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2019.
 
A administração municipal frisa que a presença da comunidade dilermandense é fundamental para a garantia da participação popular e na transparência na formulação das políticas públicas municipais para 2019
 
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de Comunicação - PMDA

O embelezamento das ruas, avenidas e da praça também contribui para o bem-estar da população, pois uma cidade com flores, jardins e canteiros bem cuidados alegra aos moradores e aos visitantes. E para contribuir com o aspecto bonito das ruas e da praça Baltazar Borges Marinho em Dilermando de Aguiar, a primeira-dama, Rosangela Deprá Ilha, frequentemente "põe a mão na terra".

Nesse sentido, uma das mais recentes atividades foi o plantio e o replantio de flores, da estação, nos canteiros centrais da avenida Rocha Vieira e da rotatória de acesso ao município. Acompanhada por servidores da Secretaria Municipal de obras, a primeira-dama, já plantou mais de 400 mudas de flores.

A primeira-dama pede a participação ativa de todos os moradores para ajudar na preservação das benfeitoria. Nas ruas onde foram plantadas as mudas, os moradores são conclamados a ajudar a cuidar e vigiar as plantas contra o vandalismo ou outras ações que venham prejudicar o crescimento das mesmas. “Peço que a população entenda nosso propósito e junte-se a nós cuidando deste patrimônio que é de todos, pois assim estaremos construindo uma cidade cada vez mais bonita de se ver, e acima de tudo, muito melhor para se viver”, finalizou Rosangela.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de Comunicação - PMDA

Quatro dias de festa com Jantar Beneficente, shows musicais e Copa do Laço. É assim, em grande estilo, que serão as comemorações pelos 23 anos de emancipação do município de Dilermando de Aguiar.

O evento, que está sendo organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Gabinete do Prefeito, iniciará no dia 18 de outubro, quinta-feira, no Parque de Exposições Walter Jobim. A programação começará às 20 horas com o 2º Jantar Baile Beneficente "Amigos de Dilermando", cuja a renda será revertida ao CONSEPRO (Conselho Pró Segurança Pública de Dilermando de Aguiar) e à Pastoral da Criança, tendo como cardápio churrasco de ovelha e de porco, galeto e buffet de saladas. A animação fica por conta de Elvio Oliveira e Grupo.

Na sexta-feira iniciam os trabalhos da 7ª Copa Regional do Laço, com várias atrações. Na noite de sexta-feira ocorrerá um baile comemorativo aos 23 anos do município, à cargo do CTG Herdeiros da Tradição. Quem animará o fandango, no Parque de Exposições Walter Jobim, será o grupo Balanço do Tchê. A festa campeira seguirá no sábado e no domingo, também no parque de exposições.

Já na segunda-feira, 22 de outubro, será feriado municipal e as repartições públicas, como a prefeitura municipal, estarão não atenderão ao público.

O prefeito Caliton Ilha (MDB) deixa, à todos os dilermandenses, uma mensagem de aniversário em comemoração aos 23 anos de Dilermando de Aguiar.

“Neste 22 de outubro desejamos que cada dilermandense seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente, o nosso futuro!
Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança seja, sempre, a luz que ilumina o caminho rumo a uma Dilermando de Aguiar mais justa.
Parabéns povo guerreiro que tem vontade de vencer! Gente que com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento da nossa cidade.
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor. É acreditando nisso que a nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida melhor para todos os dilermandenses.
Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade. Mais entusiasmo, esperança e satisfação pessoal tanto para os moradores do interior, como os da cidade. Tudo isso, ainda é pouco para quem merece muito mais.
Em especial, seguimos dispostos a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para nós e para as gerações de nossos filhos".

Claiton Ilha, Prefeito Municipal

Na segunda-feira, dia 15 de outubro, a secretaria municipal de saúde realizou uma atividade alusiva ao Outubro Rosa. O evento ocorreu na UBS Central (Unidade Básica de Saúde Central) durante todo o dia.

Pela parte da manhã foram realizados dez exames preventivos. Na parte da tarde, foram realizados mais 10 exames com as mulheres residentes na sede e no interior de Dilermando de Aguiar. Além dos exames, a secretaria também preparou atividades em circuíto (Conclui uma tarefa para seguir para a próxima) na sala de espera. O circuíto contou com: acolhimento com orientações; orientação nutricional; consulta de aconselhamento sobre testes rápidos; e consulta de promoção da saúde odontológica.

Após o circuito e as orientações preventivas as mulheres receberam maquiagem e tiveram direito a utilizar uma cabine de fotos que esteve disponível no período da tarde na UBS Central. Para coroar o evento com êxito, foram sorteados brindes durante todo o dia.

Texto e fotos: Arlei Silveira
Assessoria de Comunicação - PMDA

Página 1 de 47

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br