A Emater/RS - ASCAR convida os produtores de soja da região para participarem de um dia de campo a realizar-se no dia 02 de março, a partir das 8h30, na propriedade de Marco Pinheiro, localidade de Carpintaria, em de São Pedro do Sul.

O encontro abordará temas relacionados a cultura da Soja como: "Manejo consciente de doenças da soja". Também será ministrada uma ofincina, a cargo do SEAPI/RS, abordando a segurança e a legislação para o uso e armazenamento de agroqímicos.

O evento √© promovido pela Emater/RS. Para mais informa√ß√Ķes os interessados devem contatar o escrit√≥rio municipal da entidade em Dilermando de Aguiar, anexo √† Casa do Agricultor.

A administração municipal convida a comunidade de Dilermando de Aguiar para participar, na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, do Gabinete Itinerante, evento que tem como objetivo aproximar o poder executivo municipal da população dilermandense.

Nesta edi√ß√£o o evento ocorre nas depend√™ncias do Piquete de La√ßadores Rinc√£o do Pinheiro, na localidade de mesmo nome, a partir das 19h. Estar√£o presentes o prefeito municipal, secret√°rios de governo e diretores de secretarias. "Queremos ouvir a nossa comunidade, as suas ideias, as cr√≠ticas e as sugest√Ķes para aprimorar nossa atua√ß√£o nas solu√ß√Ķes que visem a coletividade", destacou o prefeito Claiton Ilha.

Al√©m de ouvir os moradores da localidade, o o encontro servir√° para apresentar os projetos conclu√≠dos, os que est√£o em andamento e os que ser√£o implantados nos pr√≥ximos meses. Mais de 4 milh√Ķes ser√£o investidos nas √°reas de sa√ļde, agricultura, educa√ß√£o e cidadania.

Ap√≥s a reuni√£o, ser√° servido um jantar por ades√£o. Os convites e mais informa√ß√Ķes podem ser adquiridos diretamente com a patronagem do Piquete.

Texto: Arlei Silveira

Ap√≥s a folga de carnaval as equipes da secretaria de obras retomaram, na manh√£ desta quarta-feira de cinzas, 14 de fevereiro, os trabalhos de reparos e manuten√ß√Ķes nas estradas do interior de Dilermando de Aguiar.

Na localidade de Soteia, uma equipe realiza os trabalhos de patrolamento, empedramento e valeteamento das via. O trabalho na região segue em direção à localidade Ramada.

Outra frente de trabalho realiza a manutenção da estrada que liga a sede do município à BR 158, passando pelas localidades de Corredor dos Rochas e Rincão do Pinheiro. No local estão providenciando o patrolamento, o valeteamento, o empedramento e a rolagem para a compactação da estrada. Na sequência as atividades seguirão em direção à localidade de Campo da Pedra e Capão Grande.

"Os trabalhos realizados fazem parte dos preparativos para a padronização das estradas do interior do município", destacou o prefeito, Claiton Ilha, ao conferir de perto o trabalho realizado pelas equipe.

Texto e fotos: Arlei Silveira

Na manh√£ desta quinta-feira, 15 de fevereiro, discutiu-se, no anexo da c√Ęmara de vereadores de Dilermando de Aguiar, a adequa√ß√£o dos pr√©dios comerciais, das associa√ß√Ķes e das institui√ß√Ķes do munic√≠pio que est√£o em desacordo com as novas normas do Corpo de Bombeiros.

A reuni√£o debateu assuntos relacionados √† lei 14.376/13, denominada Lei Kiss Estadual, que estabelece normas sobre a seguran√ßa, a preven√ß√£o e a prote√ß√£o contra inc√™ndios nas edifica√ß√Ķes e √°reas de risco, al√©m de abordar outras leis e normas.

Compareceram na reuni√£o, al√©m do prefeito Claiton Ilha, secret√°rios de governo, diretores de secretaria, presidentes de entidades e clubes, diretores de associa√ß√Ķes, bem como membros da comunidade em geral.

Ao final do encontro foi marcada uma nova reunião com a presença de um engenheiro, a realizar-se nos próximos dias, para tratar de assuntos relacionados à regularização dos imóveis no município.

Texto e fotos: Arlei Silveira

O prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha (MDB), acompanhado do secret√°rio de obras, √Člio Rocha, acompanhou na manh√£ de sexta-feira o trabalho realizado na estrada do Bisca√≠, em frente ao Parque Walter Jobim.

Segundo o prefeito no local havia um desn√≠vel na estrada que possibilitava o ac√ļmulo de √°gua ap√≥s a chuva. Foram realizados os trabalhos de empedramento, patrolamento e rolagem do trecho levantando o n√≠vel da estrada.

De acordo com o secret√°rio √Člio Rocha as equipes da secretaria seguir√£o realizando reparos nas baixadas proporcionando o levantamento das estradas do interior.

A partir de quarta-feira as equipes retornam à estrada da localidade do Rincão do Pinheiro. O trabalho inicia no sentido Sede - BR 158.

A administra√ß√£o municipal solicita aos motoristas que tenham cuidado ao trafegar na regi√£o pois haver√° m√°quinas e caminh√Ķes na pista.

Texto e foto: Arlei Silveira

P√°gina 1 de 16

Muito Nublado

Muito Nublado