Na busca constante pela manutenção das vias, prezando pela visibilidade e a fluidez do trânsito nas estradas do município, a secretaria municipal de obras de Dilermando de Aguiar iniciou na quarta-feira, dia 16, o trabalho de roçada às margens das estradas do interior. É a primeira vez que este tipo de serviço é realizado nas vias do interior. O primeiro trecho contemplado fica na localidade do Biscaí. Outras localidades também receberão o serviço.
 
Conforme o secretário municipal de obras, Anderson Pulhese, a meta é realizar a roçada onde houver a necessidade, respeitando a licença ambiental expedida. Serão mais de 12 km de estradas beneficiadas com a ação. O serviço será realizado nas estradas das localidades de Sertão, Passo do bento, Dari Lima, São José, Chácara, Sotéia, Santa Fé, Sobradinho, Cerro da Porteirinha, Sede, Rincão do Pinheiro, Rincão do peludo, Capão Grande, Pesqueiro, Picada do gama, Sarandi, Rincão dos Firminos, Banhados, Caixa D'Água, Corredor dos Oliveiras e Cerro do Biscaí beneficiando 66 trechos. Para realizar a função foi acoplada uma roçadeira em um dos tratores da secretaria de agricultura para acelerar o trabalho.
 
O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), salienta que, conforme as condições do tempo, outros serviços complementarão a manutenção das estradas: Conserto, desentupimento e confecção de bueiros; patrolamento; empedramento; envaletamento; rolagem; e a compactação das estradas.
 
Os serviços de recuperação e de manutenção de estradas prosseguirão nas demais vias do município.
 
Por: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Arlei Silveira
Assessoria de Comunicação - PMDA

A prefeitura municipal de Dilermando de Aguiar divulgou nesta quarta-feira, 16, o gabarito das provas da seleção de estagiários. O exame foi aplicado na manhã de terça-feira, dia 15, na câmara de vereadores do município para os 11 inscritos. Entretanto, 4 candidatos não compareceram, totalizando uma abstenção de 36%.

O certame oferece 10 vagas para estudantes do Ensino Técnico e Superior, além da formação de cadastro reserva. As vagas serão preenchidas conforme as necessidades que surgirem durante o decorrer do prazo de validade do processo seletivo.

Os recursos relativos ao gabarito devem ser protocolados até a sexta-feira, 18, no setor de Recursos Humanos da prefeitura municipal. A classificação dos candidatos será divulgada a partir do dia 21 de janeiro. Os aprovados deverão cumprir carga de seis horas diárias.

O processo seletivo terá validade de um ano a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Da mesma forma, o estágio terá duração mínima de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

CONFIRA O GABARITO DA PROVA:


Contribuinte que pagar em cota única terá desconto

Os contribuintes de Dilermando de Aguiar já podem solicitar a guia de recolhimento da taxa do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Os interessados em garantir maior desconto na cota única de 2019 têm até o dia 29 de março. O pagamento do valor integral terá um abatimento de 10% para os moradores que não têm débitos ou alguma pendência com a prefeitura.

Quem optar pelo pagamento parcelado poderá realizá-lo em até 6 vezes com o primeiro vencimento para o dia 30 de abril. Para acertar as parcelas pendentes, de anos interiores, os moradores devem comparecer à prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, e solicitar a guia de pagamento. Em caso de dúvidas, os servidores também atendem nesse mesmo horário pelo telefone 3612-4246.

Além de alertar os devedores para que não entrem em dívida ativa, a Secretaria da Fazenda também informa à empresa do município que já está liberado para pagamento o Alvará de Localização 2019. A data para pagamento encerra-se no dia 30 de abril. A secretaria lembra que as empresas devem apresentar o Alvará dos Bombeiros para a retirada do Alvará de Fiscalização e Vistoria.

O setor de Arrecadação também informa que de 02 de janeiro à 15 de março é obrigatório a apresentação do Talão do Produtor no setor de ICMS para a digitalização de notas referentes às movimentações do período de 2018 para a transmissão de dados à Secretaria Estadual da Fazenda. O produtor rural que não apresentar o bloco de produtor dentro do período estabelecido estará sujeito à baixa de Ofício e/ou o cancelamento do documento.

Para facilitar o atendimento e sanar dúvidas dos produtores rurais do município, os servidores também atendem pelo telefone 3612-4246.

Por: Arlei Silveira
Assessoria de Imprensa - Secretaria Municipal da Fazenda – PMDA

A Secretaria de Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Cidadania de Dilermando de Aguiar informa aos Beneficiários de Prestação Continuada(BPC) que não efetuaram as inscrições no Cadastro único para os “ Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)”, até o dia 31 de dezembro de 2018, terão tem mais uma chance para regularizar a situação. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social a obrigatoriedade de fazer a inscrição continua. Porém, na prática, os idosos e deficientes ganharam mais tempo para se inscreverem no CadÚnico antes de terem o benefício suspenso.

A secretária municipal de assistência, Luciane Trindade, alerta que é preciso ficar atento ao cronograma com as datas limites para o cadastramento. Os prazos são definidos de acordo com a data de aniversário de cada beneficiário.

Quem nasceu nos meses de janeiro, fevereiro ou março, por exemplo, está no primeiro lote, e deve fazer a inscrição no CadÚnico até 31 de março de 2019. Quem fizer a inscrição até lá não terá o benefício suspenso. Os idosos e deficientes que fazem aniversário a partir de abril terão um prazo final de inscrição maior ainda.

Veja os novos prazos para inscrição no CadÚnico:
Quem faz aniversário de janeiro a março: Até 31/03/2019
Quem faz aniversário de abril a junho: Até 30/06/2019
Quem faz aniversário de julho a setembro: Até 30/09/2019
Quem faz aniversário de outubro a dezembro: Até 31/12/2019

Caso o beneficiário não regularize a sua situação até o mês do seu aniversário, o mesmo terá o benefício bloqueado e após o bloqueio, terá mais 30 dias para regularizar o seu cadastro ou informar o motivo que impediu sua inscrição ao INSS. Já na situação de o beneficiário não se manifestar após os 30 dias, ele terá seu benefício suspenso. Após a regularização do Cadastro Único o BPC será reativado e realizado o pagamento de todos os valores devidos durante o bloqueio.

Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social de Dilermando de Aguiar ou pelo telefone 3612-4246.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Cidadania
Assessoria de Comunicação - PMDA

 

 
A secretaria municipal de saúde de Dilermando de Aguiar informa que a partir do dia 14 de Janeiro a UBS (Unidade Básica de Saúde) Central contará com a seguinte escala de atendimento: Nas segundas e nas terças-feiras o atendimento médico será realizado pela Drª. Sarah Rossi. Nas quartas e quintas-feiras o atendimento será realizado pelo Dr. Luis Felipe Barin. Nas sextas-feiras dois médicos atenderão a comunidade, o Dr. Luan Koerich e a Drª. Terezinha.
 
Na UBS de São José da Porteirinha atendimento também terá alterações. A Drª. Mari Dutra atenderá nas terças e quintas-feiras e o Dr. Luan nas quartas-feiras. A partir de 15 de janeiro até o dia 14 de fevereiro, o Dr. Luan atenderá somente nas quintas-feiras durante as férias da Drª Mari Dutra.
 
A Farmácia Básica, na UBS Central, atenderá somente pela parte da manhã, de 14 à 29 de janeiro. neste período a farmácia da UBS de São José da Porteirinha não atenderá ao público que poderá retirar os medicamentos na Farmácia Básica da UBS Central. De 05 à 14 de fevereiro a farmácia da UBS Central atenderá nos dias: 06, 08, 11, 13 e 15 de fevereiro retornando ao atendimento normal no dia 18 de fevereiro.
 
Por: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de Comunicação - PMDA

Página 1 de 57

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br