Texto e fotos: Arlei Silveira

A Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar atrav√©s da Secretaria de Educa√ß√£o realizou na tarde da √ļltima sexta-feira, 08 de dezembro, a entrega do certificado de conclus√£o do Pr√© B da Escola Municipal de Ensino Fundamental¬†Valentim Bastianello. Participaram da formatura 22 alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade, que aconteceu na área coberta da escola, contou com a presença de autoridades, familiares e a equipe docente da escola. O prefeito Claiton Ilha acompanhado da secretária de educação do município, Marilei Oliveira, do diretor da EMEF, Juliano Tavares e da presidente da APM (Associação de Pais e Mestres da escola), Elusa Daiane da Silveira compuseram a mesa das autoridades.

Os alunos entoaram o Hino Nacional Brasileiro, receberam certificados e mimos e ap√≥s homenagens e apresenta√ß√Ķes fizeram o juramento, conduzido pela aluna Gabrielly. Na sequ√™ncia o orador da turma, Murilo, proferiu algumas palavras.

Um dos momentos marcantes da formatura foi a despedida da "prof" Luana Pinheiro da turma com a qual conviveu durante o corrente ano. Emocionada, a professora agradeceu a compreensão, o carinho, a atenção e o amor ofertado pelas crianças após a perda de um ente querido. "A prof jamais esquecerá dos seus pequerruchos. Amo cada um de vocês. Obrigado por fazerem parte da minha trajetória. Sucesso na vida de cada um de vocês", finalizou a professora.

Após a solenidade foi servido um coquetel no refeitório da escola a todos os convidados.

Traga a sua família para os encantos de natal!!!
Dilermando de Aguiar te espera para um "Natal em Família!
De 17 √† 22 de dezembro, a pra√ßa Baltazar Borges Marinho ser√° o palco de apresenta√ß√Ķes art√≠sticas, m√ļsica, dan√ßa, teatro, brinquedos infl√°veis, lanches para a crian√ßada, entrega de pr√™mios, encanto de luzes, chegada do Papai Noel e Show nacional com "Cezar Brassini e Banda Enigma".

Confira a nossa Programação:

Dia 17 - Domingo - A partir das 18h

- Mateada
- Lanches para as crianças
- Ginástica
- Apresenta√ß√Ķes art√≠sticas
- Entrega de medalhas e trof√©us aos campe√Ķes do Campeonato de Futebol Sete
- Acendimento das luzes da praça
- Chegada do Papai Noel
- DJs
- Show com a banda Trio Sertanejo

Dia 22 - Sexta-feira - A partir das 17h

- Apresenta√ß√Ķes art√≠sticas
- Apresetação do Grupo de teatro do CRAS com a Encenação de Natal
- Grupo de Dança do CRAS
- Grupo de Teatro "Porque não?" com a peça "Amores aos montes"
- Entrega de prêmios da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
- Entrega de pr√™mios - Cidad√£o Consciente e Nota Fiscal Ga√ļcha
- Chegada do Papai Noel
- DJs
- Show nacional com a Cezar Brassini e Banda Enigma

No local haverá praça de alimentação e segurança.
No dia 22 de dezembro haver√° √īnibus do interior, partindo do local de origem √†s 16h30, perfazendo a rota escolar do ensino m√©dio.

Dilermando de Aguiar te espera para um grande "Natal em família".

Texto: Arlei Silveira
Fotos: CRAS

Os alunos integrantes da Banda Marcial de Dilermando de Aguiar, oficina coordenada pelo CRAS do munic√≠pio, foram convidados a assistir um Recital promovido pela Escola Atoque ‚ÄúNo R√≠timo da Transforma√ß√£o‚ÄĚ.

O concerto, ocorrido no Colégio Marista, em Santa Maria, no dia 03 deste mês, marcou os 15 anos de uma história de amor a arte e a educação, declarou o coordenador do grupo, Márcio Kbecinha.
.
"Foi um momento de intera√ß√£o mediado pela m√ļsica a partir de diferentes instrumentos contextualizados com a forma√ß√£o musical em outro cen√°rio, fortalecendo o grupo que est√° em processo de crescimento aliado a conhecimento e comprometimento", destacou a coordenadora do CRAS¬†Andr√©a¬†Nunes.

A equipe do CRAS agradece o apoio da administração municipal, da secretaria de assistência social, do conselho tutelar e o convite da Escola Atoque para participar do evento.

Texto: Arlei Silveira

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Aten√ß√£o B√°sica (PMAQ-AB) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos servi√ßos de sa√ļde oferecidos aos cidad√£os do territ√≥rio. Para isso, prop√Ķe um conjunto de estrat√©gias de qualifica√ß√£o, acompanhamento e avalia√ß√£o do trabalho das equipes de sa√ļde.

Na √ļltima ter√ßa-feira a equipe do PMAQ do munic√≠pio de Dilermando de Aguiar participou de uma reuni√£o onde foram apresentados os dados sobre o atendimento antirr√°bico humano no estado e um guia pr√°tico sobre profilaxia da raiva. O encontro ocorreu no plen√°rio da c√Ęmara municipal de vereadores. Na oportunidade os membros do PMAQ receberam um curso de atendimento antirr√°bico humano ministrado pela coordenadora da vigil√Ęncia epidemiol√≥gica de Diilermando¬†Patr√≠cia Tondo.

O PMAQ realiza encontros quinzenalmente no município.

Texto e fotos: Arlei Silveira

Na √ļltima sexta-feira, dia 01 de dezembro, o sal√£o da comunidade de Sarandi sediou a festa de encerramento das atividades dos grupos de gin√°stica de Dilermando de Aguiar.

O dia ensolarado favoreceu a participação dos grupos que deslocaram-se de suas comunidades para prestigiarem a confraternização. Durante todo o dia, os grupos participaram de atividades recreativas, brincadeiras, sorteio de brindes e muita dança. Um almoço, confeccionado pela comunidade de Sarandi, foi servido ao meio dia.

Ainda na parte da manhã a professora Nanda Teixeira Huffell recebeu, de seus alunos, homenagens e presentes como forma de agradecimento e reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

Também prestigiaram o evento, os secretários de administração, os diretores de secretarias, vereadores e o prefeito municipal, Claiton Ilha, que em sua mensagem, informou que o projeto "Ginástica nas Comunidades" retorna no mês de março de 2018.

P√°gina 1 de 7

Umidade: 60%

Vento: 35.40 km/h

• 18 Dez 2017