Acontecerá na próxima sexta-feira (13/12) a abertura oficial do III Natal Em Família de Dilermando de Aguiar. A comissão organizadora preparou várias atividades para encantar as famílias e reviver os encantos de natal.

A festividade terá início às 18h e acontecerá na Praça Baltazar borges Marinho. Estão previstas, apresentações artísticas do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), dos projetos socioeducativos da Escola Valentim Bastianello, grupo de danças do CTG Herdeiros da Tradição, mateada, lanche para a criançada, sorteio e distribuição de brindes, o acendimento das luzes da Praça, a chegada do Papai Noel e show com a Banda Modello.

A festividade prossegue na terça-feira (17/12), a partir das 18h, com mais apresentações artísticas, apresentações religiosas, mateada, sorteio e distribuição de brindes e show com a Banda Duplo Sentido.

O encerramento do III Natal Em Família acontecerá na sexta-feira (20/12), a partir das 18h30, e terá mateada, Parque de Diversões Inflável para a criançada, apresentações artísticas, chegada do papai Noel, sorteio e distribuição de brindes, comunicador Tony Oliveira, show nacional com Tchê Garotos e Show baile com a Banda Presença.

Durante as festividades, haverá praça de alimentação e segurança e no dia 20 de dezembro, haverá ônibus do interior, partindo do local de origem às 18h, fazendo a rota escolar do ensino médio.

A administração municipal convida toda a comunidade para participar dos momentos de alegria e descontração que tomarão conta desta grande festa.

Texto: Arlei Silveira - jornalista
Foto: Paloma Saccol / Divulgação
Assessoria de Comunicação - PMDA
Siga a gente também no insta: @pmda2020

A Prefeitura de Dilermando de Aguiar realizará uma série de ações alusivas às comemorações do Dia do Servidor Público, que acontecerá na segunda-feira, 28 de outubro. A medida visa a valorização dos profissionais, que auxiliam no bom andamento e na manutenção da cidade.

O prefeito municipal Claiton Ilha destaca que além de parabenizar, este é o momento de agradecer aos servidores. "Reconhecemos a importância de cada um no exercício de suas funções e queremos propor que todos trabalhem com dignidade pois a política de valorização profissional de nossa gestão atua nas ações com impactos diretos na vida da nossa população”.

A confraternização com os servidores municipais acontecerá no CTG Herdeiros da Tradição, a partir das 12h. Na ocasião, os servidores desfrutarão de um almoço com música ao vivo, palestra, e entretenimento. Em relação ao expediente do dia 28, o prefeito Claiton Ilha manterá os serviços em todas as repartições, pela parte da manhã, funcionando normalmente.

A Junta de Serviço Militar de Dilermando de Aguiar convoca os jovens, nascidos no ano de 2001, para a Seleção Geral para o serviço militar. A seleção acontecerá na quinta-feira (10/10), a partir das 07h, no ginásio da Escola Carlos Guilherme Lampoert (CGL), no bairro Maturino Bello, em São Pedro do Sul.

Conforme o Secretário Municipal da Junta de Serviço Militar de Dilermando de Aguiar, João João Juceli Martins, será realizado um pré contato com os conscritos (alistados) para mais informações.

Os convocados podem obter mais detalhes entrando em contato com a Junta de Serviço Militar de Dilermando de Aguiar pelo telefone 55 3612 4246.

Confira a relação de convocados para a Seleção Conjunta:
- Alisson Silveira Figuerola
- Carlos Eduardo Teixeira da Silva
- Cristopher Costa de Oliveira
- Dion Teixeira Rodrigues
- Elias de Jesus Moura
- Gian Luca de Souza Soares
- Irio Marlon Alves da Silva
- Josias Teixeira da Silva
- Matheus Lencina
- Matheus da Rosa Marques
- Otávio Martins
- Rodrigo da Silva Pessoa
- Vinicios Duarte Bicca
- Welison Lima Proença

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
Foto/Arte: Arlei Silveira/Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Emenda Parlamentar viabiliza a aquisição de implementos agrícolas


Entrega ocorreu na quarta-feira, no parque de Exposições Walter Jobim e contou com a presença de Inácio Paim Teixeira, Gerson Ribeiro, Alexandre Proença, Thiago Portella e Delcimar Borin

 

O fortalecimento da agricultura familiar e o apoio ao homem do campo têm sido uma das prioridades da administração municipal de Dilermando de Aguiar. Independente de siglas partidárias, o governo municipal dialoga constantemente com as lideranças políticas do município e da região em busca de melhorias para o campo e a cidade.

Com esse trabalho de cooperação, ocorreu na quarta-feira (23/10), no Parque de Exposições Walter Jobim, a entrega de equipamentos e implementos agrícolas destinados à secretaria municipal de agricultura. Uma emenda parlamentar no valor de R$: 88.062,62, articulada pelo vereador Alexandre Proença, protocolada pelo deputado federal, Paulo Pimenta, mais uma contrapartida da prefeitura municipal, no valor de 25 mil reais, viabilizaram a aquisição dos materiais. Foram adquiridos uma carreta agrícola, uma colheitadeira, uma ensacadora elétrica, um freezer vertical para a conservação de alimentos, um gerador, uma roçadeira e um tanque de distribuição de adubo.

A solenidade de entrega contou com a presença do secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Inácio Paim Teixeira, o vereador Alexandre Proença, o diretor da secretaria, Gerson Ribeiro, o chefe do escritório local da Emater, Thiago Portella, o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Maria e presidente do conselho de desenvolvimento rural de Dilermando de Aguiar, Delcimar Borin. Durante a entrega, Inácio comentou que os equipamentos beneficiará o município, de modo a atender as demandas dos agricultores. “O fortalecimento da agricultura e o apoio ao homem do campo têm sido uma de nossas prioridades. Hoje conseguimos mais uma conquista, que beneficiará dezenas de produtores em sua lida no campo, provendo a otimização do trabalho e o fortalecimento da produtividade”, completou o secretário.

Texto: Arlei Silveira
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
Foto/Arte: Arlei Silveira - Jornalista/Divulgação/Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A eleição para o Conselho Tutelar de Dilermando de Aguiar será no próximo dia 06 de outubro (domingo). Os conselheiros, escolhidos pela comunidade, cumprirão um mandato de quatro anos, de 2020 a 2023. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, incluindo plantões.

Coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Dilermando de Aguiar, o processo de escolha foi realizado em quatro etapas. Ao final do processo, 11 candidatos foram considerados aptos a concorrer ao escrutínio. Um candidato foi nomeado em concurso público e não participará do pleito. Serão eleitos cinco membros titulares e cinco membros suplentes que tomarão posse em janeiro de 2020.

Haverá urnas eleitorais nas localidades de Rincão do Pinheiro, Campo da Pedra, Capão Grande, Peludo, Sarandi, Sobradinho, Sede e São José da Porteirinha (Escola Valentim Bastianello), e Caixa D’Água. Para votar é necessário levar o título de eleitor e identidade. O horário será das 08h às 17h.

Confira os candidatos e os respectivos números para votação:

Página 1 de 71

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br