Escola Municipal Valentim Bastianello comemora seus 28 anos

Um dia ensolarado, de temperatura agrad√°vel, emprestou seu brilho √†s comemora√ß√Ķes do anivers√°rio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello.

A escola, localizada no interior de Dilermando de Aguiar, que completa 28 anos na próxima quarta-feira, dia 14 de março, comemorou seu aniversário de forma antecipada, ao lado do grupo diretivo da instituição, servidores, pais, autoridades e os seus quase 300 alunos.

As comemora√ß√Ķes iniciaram-se com a primeira reuni√£o do ano letivo, em que foram apresentadas aos pais as melhorias que a Secretaria Municipal de Educa√ß√£o implementou na escola durante o per√≠odo de f√©rias escolares, al√©m de realoca√ß√Ķes de salas em prol da qualidade do ensino oferecido aos alunos.

Al√©m das apresenta√ß√Ķes dos alunos, a professora Cecillia Meurer visitou a escola, onde proferiu uma palestra para os pais, abordando o tema ‚ÄúAs regras escolares e o comportamento das crian√ßas e dos adolescentes‚ÄĚ. Em outro momento importante da celebra√ß√£o, a professora V√Ęnia Mazzardo contou um pouco da hist√≥ria da institui√ß√£o. Ao meio dia, foi servido almo√ßo para todos os presentes, organizado pela APM (Associa√ß√£o de Pais e Mestres).

Segundo a diretora da escola, Luciane Bello, este foi um momento importante para a escola, pois, ‚Äúsempre √© muito bom realizar atividades que despertem nos pais e nos alunos novos interesses e novas ideias; e que comemorar o anivers√°rio da escola, mediante a organiza√ß√£o de atividades voltadas para a conserva√ß√£o do meio escolar, desperta nos pais a preocupa√ß√£o de que devemos cuidar ainda mais da escola, para que no futuro se possa viver de forma mais harmoniosa‚ÄĚ.

As festividades encerraram-se com distribuição de fatias de bolo, confraternização de todos e o canto de parabéns à escola.

Texto: Arlei Silveira
Fotos: SMED/Divulgação