Dilermando de Aguiar sediará roteiro técnico sobre o cultivo da mandioca

Com o objetivo de apresentar resultados no cultivo da mandioca, valorizar e incentivar os pequenos produtores do município, a administração municipal, através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente de Dilermando de Aguiar e o escritório municipal da Emater/RS promovem o 1º Roteiro Técnico Simanihot no município.
 
A engenheira agrônoma, Luana Fernandes Tironi, pesquisadora e desenvolvedora do simulador de crescimento, desenvolvimento e produtividade de mandioca, denominado Simanihot, destaca a importância em reconhecer a produção da mandioca por sua finalidade de subsistência, mas de forma especial pelo seu potencial de geração de renda.
 
O encontro, que tem como público alvo os produtores do município, extensionistas, consultores e pesquisadores, terá transporte gratuito partindo às 13h, da sede do município realizando dois itinerários. Confira:
Rota 1: Sede - Rincão do Pinheiro - Campo da Pedra (centro comunitário) - propriedade Sr. Vilson;
Rota 2: Sede - Biscai - Pedreira - Picada do Gama (esquina Adair flores) - São José da Porteirinha - propriedade Sr. Vilson.
 
O evento acontecerá no próximo dia 19 de abril, quinta-feira, a partir das 14h, na propriedade de Vilson Staindorff, no Corredor dos Rochas, e contará com 5 estações (conforme imagem). As inscrições para participar do roteiro podem ser realizadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações no escritório municipal da Emater.
 
 
 
Assessoria de Comunicação
Texto: Arlei Silveira
Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br