CRAS de Dilermando e Aguiar proporciona palestra sobre sexualidade

A Secretaria Municipal de Assist√™ncia Social, Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do CRAS (Centro de Refer√™ncia da Assist√™ncia Social), de Dilermando de Aguiar, proporcionou uma tarde diferente aos adolescentes participantes do projeto "Despertar Adolescente". No anexo da C√Ęmara Municipal de Vereadores o t√©cnico de enfermeiro, Tiago Machado, ministrou uma palestra abordando a sexualidade na adolesc√™ncia.

Os jovens participantes s√£o atendidos pelos CRAS e participantes dos Servi√ßos de Conviv√™ncia e Fortalecimento de V√≠nculos. A iniciativa teve como finalidade apresentar aos jovens, de maneira educativa e pr√°tica, informa√ß√Ķes sobre a sexualidade, doen√ßas sexualmente transmiss√≠veis e drogas.

Participaram do evento a coordenadora do CRAS, Raquel Lahutte, a psicóloga Danila Sartori e a estagiária em serviço social, Claudia Schimith.

Ao final da palestra a coordenadora do CRAS em Dilermando de Aguiar destacou a import√Ęncia destas atividades para as crian√ßas e aos adolescentes do munic√≠pio. ‚ÄúN√£o √© sempre que eles t√™m a chance de debater temas que s√£o tabus. O CRAS fica muito feliz em oferecer esses novos conhecimentos na vida de cada um‚ÄĚ, declarou a coordenadora, Raquel Lahutte.

Texto e foto: Arlei Silveira