Secretaria de obras substitui pontes danificada por bueiro no interior de Dilermando de Aguiar

A secretaria municipal de obras completou no sábado, dia 05 de maio, a construção de um bueiro na localidade de Banhadinhos. O bueiro substituirá uma ponte de madeira danificada em decorrência das últimas chuvas. Para a realização da obra foram usados tubos de concreto armado de 1 metro de diâmetro, uma manta protetora e posteriormente foi realizado o empedramento e o patrolamento do trecho.

Outra ponte do município que apresenta problemas é a ponte da localidade de Empedrado. O secretário municipal de obras, Anderson Pulhese, informa que foi restringido o tráfego de caminhões pesados e bi-trens na ponte devido a problemas na estrutura. Segundo o secretário a ponte apresentou cedência no “roncador”, que é uma parte que sustenta a cabeceira da ponte. Uma placa indicativa foi fixado no local limitando o peso em 15 toneladas.

Na sede do município as equipes de obras vêm realizando diariamente a manutenção e a limpeza de ruas e avenidas no intuito de conservar e manter os espaços públicos limpos e em ordem. As ações contam com o recolhimento de entulho em diversos pontos da cidade, roçada de grama e a pintura de meios-fios.

Vale ressaltar que é de suma importância a colaboração da população evitando o descarte de lixo e entulho em locais impróprios.

Assessoria de Comunicação
Texto: Arlei Silveira
Fotos: Anderson Pulhese

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br