Secretaria de obras substitui pontes danificada por bueiro no interior de Dilermando de Aguiar

A secretaria municipal de obras completou no s√°bado, dia 05 de maio, a constru√ß√£o de um bueiro na localidade de Banhadinhos. O bueiro substituir√° uma ponte de madeira danificada em decorr√™ncia das √ļltimas chuvas. Para a realiza√ß√£o da obra foram usados tubos de concreto armado de 1 metro de di√Ęmetro, uma manta protetora e posteriormente foi realizado o empedramento e o patrolamento do trecho.

Outra ponte do munic√≠pio que apresenta problemas √© a ponte da localidade de Empedrado. O secret√°rio municipal de obras, Anderson Pulhese, informa que foi restringido o tr√°fego de caminh√Ķes pesados e bi-trens na ponte devido a problemas na estrutura. Segundo o secret√°rio a ponte apresentou ced√™ncia no ‚Äúroncador‚ÄĚ, que √© uma parte que sustenta a cabeceira da ponte. Uma placa indicativa foi fixado no local limitando o peso em 15 toneladas.

Na sede do munic√≠pio as equipes de obras v√™m realizando diariamente a manuten√ß√£o e a limpeza de ruas e avenidas no intuito de conservar e manter os espa√ßos p√ļblicos limpos e em ordem. As a√ß√Ķes contam com o recolhimento de entulho em diversos pontos da cidade, ro√ßada de grama e a pintura de meios-fios.

Vale ressaltar que √© de suma import√Ęncia a colabora√ß√£o da popula√ß√£o evitando o descarte de lixo e entulho em locais impr√≥prios.

Texto: Arlei Silveira
Fotos: Anderson Pulhese