Patrulha Rural beneficia produtores rurais dilermandenses com o plantio de aveia

Na √ļltima sexta-feira, 11 de maio, a patrulha agr√≠cola da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o manejo de pastagens, corre√ß√£o e solo e o plantio de aveia na propriedade de Ari Rocha, na localidade de Cerro da Porteirinha, interior de Dilermando de Aguiar. Mesmo com os trabalhos em diversas frentes, o plantio de pastagem de inverno se destaca. Mais de 30 produtores rurais de Dilermando de Aguiar receberam em sua propriedade a equipe da patrulha agr√≠cola, que realizou o plantio de aveia e de azev√©m.

O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), acompanhado do sr. Ari Rocha, acompanhou o trabalho de plantio de aveia por parte da patrulha agr√≠cola, que este ano j√° atendeu uma √°rea de mais de 120 hectares, superando as expectativas da secretaria. ‚ÄúOs produtores rurais colaboram com um valor simb√≥lico, o qual √© usado na manuten√ß√£o dos equipamentos, ou seja, o custo com o plantio para eles √© praticamente nulo. Al√©m disso, realizamos o acompanhamento t√©cnico, para que o plantio seja realizado da maneira correta, e que a pastagem se desenvolva da melhor forma poss√≠vel‚ÄĚ, enfatizou o prefeito.

Além do plantio de aveia, durante o ano serão realizadas diversas atividades em prol dos produtores dilermandenses. Como por exemplo, o programa estadual de correção de solo, o qual beneficiou mais de 30 produtores rurais de Dilermando de Aguiar no ano de 2017.

Os implementos da patrulha agrícola estão à disposição dos produtores rurais do município. Os interessados devem solicitar previamente os serviços na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Texto e fotos: Arlei Silveira