Alunos de Dilermando de Aguiar visitam a Feira do Livro de Santa Maria 

Na sexta-feira, dia 11 de maio, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello marcaram presença na 45ª Feira do Livro, em Santa Maria. Acompanhados de professores, coordenadores, e do quadro diretivo da escola, os alunos vivenciaram o encanto dos livros e das artes. 
 
Com muita alegria, curiosidade e descontração os estudantes visitaram os estantes, conheceram o Ônibus da Leitura, adquiriam livros, acompanharam espetáculos de música e divertiram-se com a peça teatral "Los Viajantes". A peça contou a história de uma trupe de artistas que embarcou em um trem em 1920, para iniciar sua turnê pelo mundo. Porém, algo acontece na viagem e, os passageiros só chegam a seu destino em 2014.  
 
"A Feira do Livro é uma oportunidade para os alunos terem um contato mais próximo com a literatura e a arte" comentou a diretora da escola, professora Luciane Bello. "Outra forma que as escolas usam para incentivar a leitura é por meio da contação de histórias, que instiga a imaginação, como a ocorrida na escola durante as festividades da semana do livro", destaca a diretora.  
 
Conforme a secretária municipal de educação, professora Marilei Oliveira, o passeio teve como objetivo proporcionar aos alunos o contato com os livros, os quais ampliam os horizontes, despertando o imaginário e o senso crítico-reflexivo.
 
 
Assessoria de Comunicação
Texto: Arlei Silveira
Fotos: EMEF Valentim Bastianello
Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br