Dilermando de Aguiar segue no rumo do crescimento

Produ√ß√£o agropecu√°ria aumenta 20,42% no Valor Adicionado e chega perto dos 125 milh√Ķes milh√Ķes de reais

Pelo terceiro ano consecutivo, a publica√ß√£o do √≠ndice provis√≥rio ocorreu dentro do m√™s de junho, respeitando os prazos determinados pela lei complementar n¬ļ 63/90. Conforme o subsecret√°rio da Receita Estadual, M√°rio Lu√≠s Wunderlich dos Santos, a medida auxilia as prefeituras na elabora√ß√£o das suas pe√ßas or√ßament√°rias. A partir da publica√ß√£o do IPM Provis√≥rio (Indice de Participa√ß√£o dos Munic√≠pios), inicia-se o prazo para eventuais questionamentos dos munic√≠pios para posterior confirma√ß√£o dos percentuais definitivos.

Em 2018, o munic√≠pio de Dilermando de Aguiar percebeu um aumento muito significativo no retorno do √≠ndice sobre opera√ß√Ķes relativas ao ICMS. Este aumento foi alcan√ßado gra√ßas a um minucioso trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda de Dilermando de Aguiar.

A produ√ß√£o agropecu√°ria passou de, pouco mais de, 104 milh√Ķes de reais para quase 125 milh√Ķes. Um aumento de 20,42% no Valor Adicionado. Conforme o secret√°rio municipal de fazenda, In√°cio Paim Teixeira, um dos fatores predominantes para o avan√ßo foi a emiss√£o de nota fiscal e o uso mais efetivo do tal√£o de produtor.

O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), agradece a participa√ß√£o efetiva da produ√ß√£o local neste processo: ‚Äúo fato de nossas empresas, assim como nossos produtores rurais, estarem fortalecidos e acreditarem no potencial econ√īmico local foi providencial para termos um grande retorno no √≠ndice, uma vez que, estes valores nada mais s√£o do que os impostos voltando para nossa comunidade atrav√©s de obras e melhorias para a nossa cidade‚ÄĚ salientou Claiton Ilha, enaltecendo todas as empresas e produtores dilermandenses.

A rela√ß√£o dos 497 munic√≠pios no que tange ao √≠ndice de retorno do ICMS apresenta Dilermando de Aguiar em constante crescimento. Em 26¬ļ lugar na regi√£o em 2018 e em 5¬ļ lugar na Varia√ß√£o do Valor Adicionado.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira