Comunidade dilermandense elege Eliane Dias como Conselheira Tutelar

A eleita desempenhar√° as fun√ß√Ķes de conselheira tutelar at√© o dezembro de 2019

Ocorreu no √ļltimo domingo, dia 08 de julho, em Dilermando de Aguiar, a elei√ß√£o para a escolha de conselheiro tutelar e suplentes, em regime de mandato tamp√£o. O pleito contou com 05 candidatos, de ambos os sexos, sendo que foi eleito apenas um para conselheiro tutelar e os demais, considerados suplentes.

Segundo o presidente do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Crian√ßa e dos Adolescentes), Roberto Mello, o trabalho do conselheiro tutelar √© indispens√°vel e de suma import√Ęncia para todo o munic√≠pio.‚ÄúO Conselho trata dos problemas da crian√ßa e do adolescente, orientando os pais quanto √† vigil√Ęncia com seus filhos na quest√£o de cuidar para que estes n√£o se encontrem em situa√ß√£o de risco, sendo vitimas de abuso de qualquer natureza‚ÄĚ, diz Roberto.

A elei√ß√£o para conselheiro tutelar contou com a participa√ß√£o expressiva da comunidade que, mesmo com um dia nublado e frio, deslocou-se aos pontos de vota√ß√£o, espalhados pelo munic√≠pio, para exercer o seu ato de cidadania. 410 eleitores participaram da elei√ß√£o que ocorreu das 08h √†s 12h e contou com mes√°rios, secret√°rios e presidente de mesa. A Secret√°ria Municipal de Assist√™ncia Social, Luciane Trindade, em parceria com o COMDICA, agradeceu aos candidatos que participaram do pleito realizado no domingo, bem como ao trabalho indispens√°vel realizado pelos colaboradores envolvidos no processo eleitoral. "Em nome das autoridades p√ļblicas municipais, ficam os agradecimentos √† popula√ß√£o de Dilermando de Aguiar, pela demonstra√ß√£o de cidadania, responsabilidade e civilidade durante o processo eletivo do Conselho Tutelar, ocorrido na sede do munic√≠pio e nas localidade do interior", completou a secret√°ria.

Eliane Dias, que obteve 120 votos, deverá assumir ao mandato em 12 de julho para desempenhar as atividades até 31 de dezembro de 2019. Em segundo lugar, como primeiro suplente, ficou Ronaldo Pinheiro com 92 votos.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira