Campanha de vacinação contra a poliomelite e o sarampo segue até o dia 31 de agosto, em Dilermando de Aguiar

Criança Vacinada, é criança protegida!

O Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria Estadual da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde de Dilermando de Aguiar, realizará, no período de 6 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, tendo como dia de mobilização nacional o dia 18 de agosto. Todas as crianças do município, de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias, devem receber a vacinação.

A estratégia tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite no município, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o município e o estado livres destas doenças no país.
.
A vacinação acontecerá na Unidade Básica de Saúde Central, e no Posto de Saúde da localidade de São José da Porteirinha, nos dias úteis, pela parte da manhã e da tarde. No sábado, dia 18 de agosto, a vacinação ocorrerá durante todo o dia. Para as crianças e acompanhantes haverá transporte do interior até as unidades de saúde.

Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. Diante deste quadro mundial, há a necessidade da união de esforços para manutenção do país livre dessas doenças.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br