EMEI Criança Feliz comemora o dia do gaúcho com mateada

Por Arlei Silveira

Na manhã de quarta-feira, 19 de setembro, a A EMEI Criança Feliz, em Dilermando de Aguiar, realizou uma mateada para comemorar o dia do gaúcho. Com muita festa, descontração e vestidas a caráter, a garotada, a direção, professores e funcionários da instituição encerraram as atividades comemorativas à Semana Farroupilha dançaram e participaram de apresentações artísticas.

Conforme a diretora da escola, professora Tânira Saccol, foi uma semana com uma programação que resgatou a tradição. Foram realizadas refeições típicas; mateada; visita de peões e prendas; danças tradicionalistas; apresentações artísticas e a participação no Desfile Cívio Integrado.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Foto: Arlei Silveira