Escritório local da Emater divulga atividades de janeiro

 
 
A Emater de Dilermando de Aguiar, primando pela qualidade no atendimento às famílias rurais do município, está com duas atividades programadas para o mês de janeiro.
 
No dia 18, a partir das 9h, na câmara municipal de vereadores, acontecerá uma capacitação sobre compras de terras através do Programa Nacional de Credito Fundiário (PNCF). O encontro tem como objetivo atualizar os interessados sobre as regras e as normas vigentes, além de oferecer todo o assessoramento necessário para as negociações.
 
O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é um programa do Governo Federal, que financia a aquisição de terras de forma complementar aos programas de Reforma Agrária. O objetivo do Programa é contribuir para a redução da pobreza rural e na melhoria da qualidade de vida das famílias, mediante o acesso a terra e o aumento de renda.
 
Outra atividade do escritório local da Emater é a realização de encomendas de microvespas ( trichogramma) para o controle biológico da lagarta do cartucho do milho. Conforme o chefe do escritório local da Emater, Thiago Portella, a encomenda deve ser realizada logo nos primeiros sinais da presença da lagarta na lavoura. A cartela, contendo microvespas para a cobertura de 1 hc (hectare) de milho, custa R$: 12,00 mais o frete.
 
Mais informações sobre a capacitação e a encomenda das microvespas podem ser adquiridas no escritório local da Emater junto à secretaria municipal de agricultura e meio ambiente ou pelo telefone 3612-4111.
 
Por: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de Comunicação - PMDA
Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br