Emater incentiva produção de morango no município

O Escritório local da Emater de Dilermando de Aguiar está realizando a encomenda de mudas de morango. Neste ano O valor é de R$: 0,93 (noventa e três centavos) por muda importada do Chile, da variedade Camino Real.

A Secretaria Municipal da Agricultura apoia a iniciativa da Emater. Conforme o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Upiragibe Ferrari Pinheiro, a cultura do morango vem se tornando uma importante alternativa de renda para algumas famílias dilermandenses, que tem investido na ampliação do cultivo.

Thiago Portella, chefe do escritório local da Emater destaca que além do cultivo comercial, muitas famílias adquirem mudas para plantio em horta caseira, para consumo próprio.

Os pedidos poderão ser realizados até o dia 28 de fevereiro. O pedido mínimo são de 50 mudas/produtor. Mais informações no escritório local da Emater, em Dilermando de Aguiar, pelo telefone 3612-4111.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de Comunicação - PMDA