Dilermando de Aguiar realizará conferência municipal de saúde



A secretaria municipal de saúde realizará, na próxima quarta-feira (10), um fórum de debates no qual o cidadão, poderá, através de suas entidades organizadoras, expressar, analisar, avaliar as situações de saúde no município e propor diretrizes e caminhos para a efetiva construção de um modelo de atenção à saúde voltada para elevação da qualidade de vida da população. O encontro faz parte da etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde que acontecerá em agosto, em Brasília.
 
As Conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes. O conjunto de instruções é proposto pelos participantes dos encontros, promovendo ampla participação popular. Esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários.
 
Com o tema principal “Democracia e Saúde”, a conferência local também abordará a "Situação e avaliação da saúde no município". Um grupo de trabalho será formado para discutir os eixos temáticos: a saúde como direito; a consolidação dos princípios do SUS; e o financiamento adequado e suficiente para o SUS. No final do encontro serão realizadas apresentações de trabalhos sobre os temas abordados, eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual e nacional de Saúde e servido um almoço aos participantes.
 
A conferência acontecerá no CTG Herdeiros da Tradição, a partir das 09h. Para que as comunidades do interior participem do encontro, dois roteiros de ônibus serão disponibilizados. O roteiro 1 partirá do Rincão do Peludo passará pelo Campo da Pedra, Capão Grande, Rincão do Pinheiro e Sede. O roteiro 2 partirá da localidade de Sarandi e passará por: Sobradinho, Picada do Gama, São José, Chácara, Biscaí e Sede.
 
A realização da Conferência Municipal de Saúde de Dilermando de Aguiar tem como objetivo analisar e avaliar as situações de saúde no município, propor diretrizes e caminhos para a efetiva construção de um modelo de atenção à saúde voltada para elevação da qualidade de vida. Toada a comunidade está convidada para o evento.
 
--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
Foto/Arte: Arlei Silveira/Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br