Alunos dilermandenses participam de palestra sobre o cuidado e o manejo de animais peçonhentos e a natureza

Por: Arlei Silveira

A educação ambiental constitui um importante instrumento que possibilita à sociedade uma reflexão sobre a valorização da natureza e da biodiversidade. Desta forma, a secretaria municipal de educação e a secretaria municipal de agricultura e meio ambiente proporcionaram aos alunos do sétimo ano da Escola Valentim Bastianello um dia de campo sobre o tema. Durante a manhã de terça-feira (21), os alunos participaram de palestra sobre os animais peçonhentos e a natureza, conferiram de perto os habitats dos animais e das plantas e visitaram laboratórios da UFSM.

Os alunos e professores da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria dissertaram através de palestras e demonstrações práticas, sobre a importância de tais animais para o ecossistema, nichos ecológicos, prevenção de acidentes e o modo de agir no caso de contato com os mesmos.

Além da visita realizada nos laboratórios os estudantes dilermandenses passearam pelo jardim botânico da universidade e pela exposição de animais empalhados onde tiveram contato com serpentes, plantas, insetos, aracnídeos (como as Caranguejeiras), animais empalhados (taxidermizados), e puderam conferir de perto os animais conservados em solução líquida à base de formol.

Acompanharam os alunos nesta jornada a diretora municipal de esportes, Fernanda Huffell Teixeira; a coordenadora pedagógica da Escola Valentim Bastianello, Alexandra Rosa; e as professoras Simoni Nardi e Denise Dorneles.

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
Foto/Arte: Arlei Silveira/Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br