Professores da rede municipal de ensino participam de Fórum Estadual sobre educação infantil

Por: Arlei Silveira

Visando a capacitação e a qualificação da educação infantil, professoras da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Criança Feliz, professoras da educação infantil da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Valentim Bastianello, coordenadoras pedagógicas e a direção das escolas participaram do XV Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil realizado nos dias 27 e 28 de maio no Colégio Marista, em Santa Maria.

O evento, organizado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), celebrou os 10 anos de FREICENTRAL (Fórum Regional de Educação Infantil da Região Central) e o I Seminário do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Infância (NEPEI/UFSM).

A atividade serviu aos educadores como capacitação e formação. A secretária Municipal de Educação, professora Marilei Oliveira, destacou a importância da participação dos professores de Educação Infantil da rede, lembrando que, com as formações, os educadores garantem ainda mais qualificação. “Esses eventos proporcionam aos nossos professores participação ativa nas atividades diárias da escola acrescentando e qualificando suas formações”, concluiu a secretária.

O encontro contou com a participação de profissionais da área da Educação de diversos lugares do mundo, buscando proporcionar um espaço de discussão, socialização e a produção de conhecimentos acerca de processos de avaliação nas instituições de Educação Infantil.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA