VOLUNTÁRIAS PRODUZIRÃO MAIS DE 6 MIL MÁSCARAS DE TECIDOS PARA A COMUNIDADE DILERMANDENSE

Diante da falta de máscaras cirúrgicas no mercado e da necessidade do uso delas para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus, a administração municipal de Dilermando de Aguiar implantou um novo ateliê de costura para a confecção de máscaras de tecido no município. Os trabalhos iniciaram na quarta-feira (08/04) e conta com o auxílio de voluntárias para a confecção de mais de 6 mil máscaras.

Conforme o prefeito municipal, após confeccionadas e higienizadas, as máscaras serão entregues à população para que as pessoas se protejam ao sair à rua. “Queremos evitar a propagação do novo coronavírus. Quem necessitar sair de casa, por algum motivo, terá a sua máscara, de tecido para se proteger. No momento, esta foi mais uma das ações que implantamos para amenizar a contaminação pelo Covid-19 no nosso município”, declarou o prefeito.

Segundo a costureira que auxilia as voluntárias, Luiza Cristiane Aires Gonçalves, as máscaras são reaproveitáveis, ou seja, após o uso elas devem ser higienizadas (lavadas com água e sabão) para a reutilização. “O uso é pessoal e cada pessoa deverá usar a sua”, completa a costureira.

Do corte ao acabamento, cada máscara fica pronta em menos de cinco minutos. A previsão é de que até a metade da próxima semana as primeiras máscaras sejam entregues à comunidade.

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 36124246
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Horário de Atendimento
 Seg-Sex 7h45 às 13h  
Quartas das 8h às 12h exp externo e das 13h às 17h
exp interno
 
 
 
 
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br