PROJETOS DE LEI, ELABORADOS PELA PREFEITURA, BENEFICIANDO A COMUNIDADE ESTÃO EM ANÁLISE NA CÂMARA DE VEREADORES

A prefeitura de Dilermando de Aguiar encaminhou para a Câmara de Vereadores uma série de projetos de excepcional interesse público. Os projetos promovem a manutenção da Saúde Básica da comunidade, o equilíbrio financeiro de microempreendedores e micro produtores rurais - que hoje têm um déficit de 55% nas suas receitas -, além de otimizarem o funcionamento de algumas ações e dinamizarem o atendimento da população.

Na última quinta-feira, foi aprovado o projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de um enfermeiro, pelo prazo de até 2 anos. A contratação viabilizará o atendimento da UBS de São José após o retorno das atividades que só ocorrerá após a avaliação técnica do Comitê municipal de Combate ao Covid-19.

Outros projetos não foram aprovados e estão em análise pela câmara de vereadores como é o caso do Projeto de Lei 016 que cria o cargo de agente de Combate à Endemias e altera os cargos de Fiscal Sanitário e Ambiental e o de Eletricista. Tendo em vista a crescente confirmação de casos de dengue, chikungunya e a zika vírus, causadas pelo mosquito Aedes Aegypti na região, é de suma importância que o município tenha uma pessoa apta e responsável pela criação de políticas de enfrentamento às doenças.

Quanto ao cargo de eletricista, este permitirá agilizar e otimizar os serviços de manutenção da rede de iluminação pública no município, serviço realizado atualmente por empresa terceirizada.

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 36124246
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br