ASSISTÊNCIA SOCIAL RETOMA O SERVIÇO DE CONFECÇÃO DE IDENTIDADES

Os postos de Identificação, ligados ao IGP (Instituto-Geral de Perícias), com atividades suspensas em março em função da pandemia de coronavírus, retomaram nesta semana, o atendimento e o encaminhamento das carteiras de identidade em algumas cidades do Estado. O retorno das atividades é baseado nos protocolos do modelo de Distanciamento Controlado, emitido pelo Governo do Estado. Em Dilermando de Aguiar, o serviço está disponível, no regime de agendamento, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Conforme Luciane Trindade, secretária municipal de assistência social, o serviço deve ser agendado pelo telefone 3612-4219. A primeira expedição do documento é gratuita. Caso o interessado necessite da segunda via, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 71,10. Estão isentos da taxa os idosos maiores de 65 anos e vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência). 

A secretária informa ainda, que não há idade mínima para a confecção da identidade. Menores de 16 anos, no entanto, devem comparecer acompanhados dos pais ou tutores responsáveis, munidos de certidão de nascimento e CPF (caso possuir). Para os trabalhadores da iniciativa privada, também é possível acrescentar o número do PIS na identidade. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3612-4219.

 
Horário de Atendimento
 Seg-Sex 7h45 às 13h  
Quartas das 8h às 12h exp externo e das 13h às 17h
exp interno
 
 
 
 
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br