Equipe do PMAQ recebe curso de atendimento antirrábico humano

Texto: Arlei Silveira

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Na última terça-feira a equipe do PMAQ do município de Dilermando de Aguiar participou de uma reunião onde foram apresentados os dados sobre o atendimento antirrábico humano no estado e um guia prático sobre profilaxia da raiva. O encontro ocorreu no plenário da câmara municipal de vereadores. Na oportunidade os membros do PMAQ receberam um curso de atendimento antirrábico humano ministrado pela coordenadora da vigilância epidemiológica de Diilermando Patrícia Tondo.

O PMAQ realiza encontros quinzenalmente no município.