PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL RETORNAM ÀS ATIVIDADES EM DILERMANDO DE AGUIAR

Cumprindo todos os protocolos sanitários do modelo de distanciamento social controlado adotados pelos órgãos de saúde, os professores da rede municipal de ensino de Dilermando de Aguiar deram início às atividades do ano letivo de 2021.

O retorno das atividades foi marcado pelo acolhimento dos professores, na manhã de quinta-feira (18/09), na escola Valentim Bastianello e na manhã de sexta-feira (19/02), na EMEI Criança Feliz. Durante os encontros, foram realizadas ações de organização das equipes, adaptação dos ambientes aos protocolos sanitários e alinhamento pedagógico ao Regimento Escolar e ao PPP (Projeto Político Pedagógico), entre outras iniciativas. Os professores da Escola Valentim Bastianello também participaram do Momento de Formação, ocorrido na sexta-feira (19/02), ministrado pela professora Cecília.

De acordo com o cronograma e o calendário escolar, estabelecido pelo governo municipal, as aulas nas escolas municipais de Dilermando de Aguiar retornam dia 01 de março de forma remota. No dia 01 de março serão entregues as atividades aos alunos que residem no interior do município. No dia 02 de março, será a vez dos alunos moradores da sede do município receberem as suas atividades escolares. Os pais ou responsáveis de alunos moradores na sede do município deverão retirar as atividades na secretaria de educação.

“Nesse primeiro momento estamos estudando, juntamente com os professores, um retorno tranquilo e seguro. Portanto iniciaremos o ano letivo da mesma forma como encerramos o ano passado. Entregando e recebendo as atividades escolares", declarou o prefeito Claiton ilha.

Conforme a diretora pedagógica do município, Patrícia Milbradt, as aulas presencias têm previsão de início para o dia 05 de abril com a lotação máxima de 50% dos alunos em cada sala de aula. "Para respeitar o distanciamento mínimo dentro das salas de aula, as turmas serão dividas em subturmas com alunos comparecendo à escola em dias alternados", completou a diretora.

Os alunos residentes no interior que ainda não fizeram a matrícula ou a rematrícula, devem procurar a escola Valentim Bastianello, já os alunos da sede do município, poderão realizar as matrículas ou rematrículas na secretaria municipal de educação, em horário comercial.

Para mais informações entre em contato com a secretaria municipal de educação pelo fone/whats 3612-4246.


--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 36124246
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ATENÇÃO!!
NÃO ESPALHE notícias falsas.
✋A VERDADE, EM PRIMEIRO LUGAR!
Fake News, é CRIME! 😡

 
Horário de Atendimento
 Seg-Sex 7h45 às 13h  
Quartas das 8h às 12h exp externo e das 13h às 17h
exp interno
 
 
 
 
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br