Chefe de gabinete assume interinamente a secretaria de agricultura

Texto e foto: Arlei Silveira

A prefeitura de Dilermando de Aguiar divulgou que o chefe de gabinete, Upiragibe Ferrari Pinheiro, assumirá a secretaria de agricultura e meio ambiente interinamente a partir desta terça-feira, 02 de janeiro de 2018.

O prefeito Claiton Ilha, durante reunião com o novo secretário, solicitou que, durante a sua permanência no cargo, além de continuar com os atendimentos das patrulhas agrícolas, dedique-se a assuntos que tragam a médio prazo melhores condições de permanência no campo e renda aos produtores, tais como: Um estudo para a implantação do SUSAF (Sistema unificado de Sanidade Agroindustrial e Familiar); a busca da LEGALIDADE para a ativação da agroindústria Sabor Natural, na localidade de Sobradinho); a busca da LEGALIDADE para a reativação da agroindústria Sepé Tiarajú, agroindústria da mandioca, na localidade de Biscaí, que está com o Termo de Permissão de Uso, junto à COOPERCEDRO, vencido desde o mês de abril de 2017; entre outras atribuições.

Segundo Claiton Ilha a secretaria seguirá atendendo aos agricultores do município de forma efetiva, principalmente os pequenos produtores. "O trabalho em prol ao homem do campo seguirá, de forma homogenia, dinâmica e organizada", informou o prefeito.