Administração municipal estuda medidas para amenizar prejuízos com a escassez de chuva no município

Texto e fotos: Arlei Silveira
 
Agricultores de Dilermando de Aguiar estão sofrendo com a falta de chuva na região. Há mais de 40 dias não chove forte no município, prejudicando a irrigação de hortaliças, frutas e legumes. A seca também afeta os reservatórios naturais de água como os açudes e córregos que, com o passar dos dias, diminuem gradativamente o volume de água.
 
Preocupada com a escassez de chuva, e com a a redução de água nos reservatórios do município, a administração municipal reuniu-se com os secretários de governo para tomar medidas emergenciais e acelerar o processo de atendimento aos produtores rurais.
 
Entre as medidas previstas, estão a recuperação de canais de irrigação de uso coletivo e a reforma de reservatórios de águas nas propriedades rurais. Nesta semana foram providenciadas as construções e reformas de reservatórios de água nas de Cerro da Porteirinha, Peludo, Capão Grande, Campo da Pedra e Biscaí. Além deles, outros produtores também serão atendidos nos próximos dias. Segundo o secretário de agricultura, Upiragibe Ferrari Pinheiro, mais de 100 agricultores serão beneficiados com a construção e reparos de reservatórios. "Alguns produtores já enfrentam a falta de água para o consumo da pecuária e principalmente para irrigar as hortaliças", completou o secretário.
 
O prefeito Claiton Ilha alerta a população para que economize a água e evite desperdícios.
 
 
Acesso à Informação
Acesso à Informação
Trovoadas

22°C

Trovoadas

Umidade: 95%

Vento: 17.70 km/h

  • 18 Jan 2018

    Trovoadas 30°C 22°C

  • 19 Jan 2018

    Ensolarado 30°C 19°C

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim samuel@saopedronet.com.br