Volta às aulas — Escola de Dilermando de Aguiar ganha nova pintura e recebe melhorias

Texto fotos: Arlei Silveira

A EMEF Valentim Bastianello, na localidade de São José da Porteirinha, interior de Dilermando de Aguiar, está passando por uma importante reforma para atender melhor a comunidade escolar. Diretora, professores e servidores trabalham na limpeza e na reorganização dos espaços.

Os preparativos, para dar boas-vindas aos alunos, compreendem não apenas a manutenção e a limpeza da estrutura física, realizadas anualmente, mas a adequação de salas, a utilização de novos espaços e, até mesmo, investimento na aquisição de materiais pedagógicos. O prédio da escola está recebendo uma nova pintura, os banheiros recebem melhorias nos revestimentos, as salas de aulas estão sendo redistribuídas e passam por limpezas. O refeitório da escola, a quadra esportiva e o parque infantil também receberão melhorias.

Segundo a secretária de educação, Marilei Oliveira, a reforma veio em boa hora. “Já havia muito tempo que a escola precisava fazer esses reparos. Com o ambiente renovado, os alunos e funcionários voltarão muito mais motivados para o início do ano letivo”, enfatiza a secretária.

Para o prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), manter as escolas organizadas é mais do que uma responsabilidade. "É nosso dever proporcionar aos alunos um ambiente no qual eles se sintam bem recebidos", destacou o prefeito.

As aulas na escola Valentim Bastianello retornam, no dia 26 de fevereiro, pela parte da manhã.

Muito Nublado

Muito Nublado

Umidade: 95%

Vento: 6.44 km/h