Sexta-feira é dia de peixe vivo na Feira Municipal do Pequeno Produtor

Em tempos em que comidas saudáveis estão sendo tendência, bem como o aumentando à procura por alimentos frescos, de qualidade e preço bom, Dilermando de Aguiar oferece alimentos naturais direto da horta do agricultor na Feira Municipal do Produtor Rural.

Além de valorizar a agricultar familiar e o pequeno produtor, a feira oferece produtos naturais de ótima qualidade e procedência e capacita o home do campo a comercializar os produtos diretamente com o cliente. Nesta semana será comercializado peixe vivo durante a feira. Entre as variedades de peixes, destacamos a carpa capim e a carpa colorida.

Segundo o secretário de Agricultura, Upiragibe Pinheiro, é importante valorizar a agricultura familiar no município. "Tudo o que os produtores comercializam na feira é fresquinho, é tudo colhido pouco antes do início da feira, nada é estocado". O secretário destacou que os produtos são mais saudáveis por serem frescos e naturais, sem adição de agrotóxicos, em uma produção limpa.

Os agricultores interessados em participar da feira devem entrar em contato com a secretaria de agricultura ou com a Emater para obter mais informa√ß√Ķes. A Feira Municipal, realizada tadas as sextas-feiras na pra√ßa Baltazar Borges Marinho, tem o apoio da Emater/RS e da Secretaria da Agricultura de Dilermando de Aguiar.

Texto: Arlei Silveira
Foto: Clube da Pescaria