Junta de Serviço Militar

Imprimir

Junta de Serviço Militar - 185 - Dilermando de Aguiar – RS – Junto ao Setor de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura Municipal – com João Martins

Horário: Segundas-feiras as Sextas-feiras:
 Manhã: das 8hs as 11:30min.
 Tarde: das 13hs as 16:30min.
Telefone: (55) 3612-4246
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 


Eventos:

 

PRORROGA ATÉ 30 DE SETEMBRO O PRAZO PARA O ALISTAMENTO MILITAR

 

Em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19 o governo federal prorrogou, até o dia 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020. Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade.

 

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

 

Os jovens dilermandenses devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM), anexo ao prédio da prefeitura municipal - RH, munidos de originais de um documento de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista ou de trabalho), duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência. Os que moram no exterior devem procurar os consulados ou as embaixadas do Brasil para fazer a inscrição.