DILERMANDO DE AGUIAR REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A COVID EM IDOSOS ACIMA DE 75 ANOS

Imprimir

 photo 2021 03 16 11 42 35A vacina nos idosos acima de 75 anos foi realizada através de agendamento

Dilermando de Aguiar segue o cronograma de vacinação dos idoso no município. Nesta semana foi a vez dos idoso acima de 80 anos receberem a segunda dose da vacina. Idosos acima de 75 anos também foram imunizados e receberam a primeira do imunizante. Todos os idosos vacinados foram previamente agendados para não haver aglomerações e esperas. Foram destinadas para Dilermando de Aguiar, até o momento, 350 doses. Destas, 47 foram usadas na primeira dose e 40 foram utilizar para aplicar a segunda dose nos servidores da área da saúde. Para imunizar os idosos acima de 75 anos, com a primeira e a segunda dose, foram utilizadas 235. Os cinco pacientes acamados, acima de 60 anos, receberam apenas a primeira dose da vacina.

A vacinação ocorreu em todo o interior e na UBS Central onde alguns idosos receberam as doses dentro dos veículos, no sistema Drive-Thru. Devido ao prazo maior entre a primeira e segunda dose, está previsto para o mês de maio a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos acamados, acima de 60 anos, imunizados com a vacina Oxford.

photo 2021 03 16 11 42 36

O secretário municipal de saúde, Upiragibe Ferrari Pinheiro, explicou que o município manterá o mesmo esquema de vacinação que, além de estar sendo bem sucedido, tem sido elogiado. "Dilermando de Aguiar está sendo elogiada pela organização e por ser uma das cidades com maior velocidade de aplicação de vacinas. Por isso, reforço que não adianta ir até a UBS Central sem agendamento. Só serão vacinados os idosos que agendaram horário", detalhou.

O secretário lembrou ainda que outras datas de vacinação devem ser organizadas nas próximas semanas. O calendário fica condicionado ao envio de mais doses da vacina por parte do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que, mesmo após a aplicação das duas doses, é necessário a continuidade do uso da máscara de proteção facial, a utilização de álcool em gel e a higienização correta das mãos com água e sabão além de evitar aglomerações.

 

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 3612.4246
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.