Alegria e diversão marcam a Festa Julina da Família promovida pelo CRAS de Dilermando de Aguiar

Evento ocorreu na Pastoral da Criança e reuniu dezenas de dilermandenses

Durante toda a tarde de terça-feira, dia 17 de julho, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Dilermando de Aguiar, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveram, na sede da Pastoral da Criança, na Vila dos Tocos, diversas atividades para a confraternização entre os grupos de convivências. Num clima de festa julina (juliana), a comunidade dilermandense participou de uma série de brincadeiras, ganhou brindes, dançou e divertiu-se ao som de boa música.

De acordo com a equipe do CRAS, o evento atingiu um dos principais objetivos: o de proporcionar respeito, dignidade, carinho, atenção, diversão, alegria, entretenimento e bem-estar às famílias atendidas. Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Trindade, o sucesso do evento só foi possível devido a colaboração e a união de todos os envolvidos. Em seu perfil, em uma rede social, a secretária agradeceu a cooperação dos envolvidos na realização da festa. "Gratidão à equipe da SMADSC e à do CRAS que fizeram toda a diferença... Não esquecendo, de forma alguma, das meninas que prepararam, com muito carinho, os lanches que foram distribuídos gratuitamente. À professora de artesanato pela dedicação para com a nossa festa". Luciane seguiu agradecendo a parceria e a participação da Presidente da Pastoral da criança, Teresinha Lutkemeyer Scaramussa, o Vereador dilermandense, Renato Fernandes de Mello (DEM), as Secretárias de Saúde e de Educação, com seus respectivos diretores e servidores além da participação especial do professor Juliano Tavares, da Escola Valentim Bastianello, e da comunidade dilermandense. "Espero, de coração, que a alegria de hoje faça sempre parte de nossas vidas", finalizou Luciane Trindade.

Formados por crianças, adolescentes e idosos, os Grupos de Convivências do CRAS de Dilermando de Aguiar são instituídos com o objetivo proporcionar a vivência de novas experiências para o desenvolvimento do senso crítico e de responsabilidade social. Os integrantes participam de reuniões semanais, com atividades programadas e acompanhadas pelos profissionais integrantes do CRAS e pelos profissionais que administram as oficinas e os projetos, além de psicóloga e assistente social.

Participaram do evento, além dos servidores integrantes do CRAS de Dilermando de Aguiar, integrantes da Pastoral da Criança, o presidente do COMDICA, Roberto Fernandes de Mello, membros do Conselho Tutelar, servidores municipais integrantes da secretaria de assistência social, da secretaria de educação, da secretaria de saúde, e do gabinete do prefeito além da Primeira-Dama, Rosangela Deprá Ilha, que interagiu com a comunidade durante a festa.

Assessoria de Comunicação — PMDA
Texto: Arlei Silveira