Exame Papanicolau (Coleta de preventivo) ocorre todas as quartas-feiras em São José da Porteirinha

Também ocorre a avaliação e o encaminhamento de exames e consultas à médica ginecológica

Com o objetivo de desenvolver estratégias e ações para a melhora no fluxo de atendimento e a agilidade nas consultas médicas ginecológicas a enfermeira Milena Taffarel realiza todas as quartas-feiras, no posto de saúde em São José da Porteirinha, em Dilermando de Aguiar, a coleta de preventivo (exame citopatológico), a solicitação de mamografia e a avaliação e o encaminhamento de exames e consultas (quando necessários) à médica ginecológica, Daiane Vanz.

O atendimento ocorrre a partir das 8h até 12h e das 13h às 16h, por ordem de chegada. Os agendamentos podem ser realizados na Unidade de Saúde Central ou no posto de São José, tanto presencial ou pelos telefones: UBS (Unidade Básica de Saúde Central 9 9613-4229 ou São José da Porteirinha, 9 9613 4228.

A atividade faz parte da campanha municipal de prevenção do câncer de colo uterino e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Dilermando de Aguiar.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira