Vigilância sanitária e prefeitura de Dilermando de Aguiar realizam curso de capacitação para a manipulação de alimentos

Prefeitura é o primeiro órgão público do estado a oferecer a capacitação à comunidade
 
Com o objetivo de capacitar os comerciantes dileremandenses que manipulam e fabricam alimentos, a vigilância sanitária de Dilermando de Aguiar, em parceria com a administração municipal, promoveram, na Câmara Municipal de Vereadores, um curso de capacitação em boas práticas para os serviços de manipulação de alimentos. As oficinas ocorreram nos dias 24 e 25 de julho, das 8h às 17h. Vários comerciantes participaram das atividades.
 
Para a nutricionista, Francine Binotto, ministrante das oficinas, o município está de parabéns por aderir à proposta de oferecer o curso à comunidade. "É o primeiro município em que a prefeitura apoia a vigilância sanitária local e adere este tipo de atividade" comentou a nutricionista.
 
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Dilermando de Aguiar, Viviane Leal, o evento foi coroado de sucesso por ter um caráter educativo e também porque os participantes compreenderam a importância das boas práticas na manipulação e na fabricação dos alimentos. Viviane esclarece, ainda, que a empresa Uningá, parceira do projeto, deu suporte às oficinas e que a vigilância sanitária municipal estuda a viabilidade na continuação do projeto. "Esta foi a primeira oficina realizada no município. Estamos viabilizando a realização de outros cursos para estimular e fomentar o comércio local”
 
O curso teve duração de 16 horas e contou com a participação dos servidores da vigilância sanitária, comerciantes locais e membros da comunidade que, ao final do encontro, agradeceram pela realização da capacitação.
 
Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira

dilermando de aguiar

Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar - RS
Cep 97180 - 000 
 
 
Horário de Atendimento
Seg-Sex 08h às 12h
Exp. interno das 13h às 17h