Valentim Bastianello celebra com festa surpresa e tarde de cinema o dia do estudante

Teve música ao vivo, passeio e sessão de cinema e muita diversão

A EMEF Valentim Basitanello preparou uma série de atividades para comemorar o dia do estudante, ocorrido no dia 11 de agosto. Na sexta-feira (10), pela parte da manhã os alunos foram surpreendidos com uma grande festa. Além de bolos, doces, e salgados eles também curtiram uma boa música ao som da dupla “Irmãos Knirsch”, de São Pedro Do Sul. O evento, realizado pela direção da escola, com o apoio dos professores, servidores, colaboradores e estagiários contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e com a Administração Municipal, ocorreu no ginásio da escola e envolveu todos os alunos.

Na segunda-feira (13), foi a vez dos estudantes passearem no shopping e irem ao cinema. Muitos deles pela primeira vez, a exemplo de Mariane Brites, aluna do Pré 1. O filme, “Os Incríveis 2”, conta a história do filho caçula de Helena Pêra, a super-heroína Mulher-Elástica e de Roberto, que recebe a tarefa de cuidar das crianças enquanto sua esposa é chamada para voltar a lutar contra o crime. O que ele não esperavam era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgiram sem qualquer controle. “Gostei muito do filme. Ver no cinema é diferente porque a tela é bem grande”, conta Mariane, encantada após a sessão.

A professora Luciane Bello, diretora da escola, disse que as atividades desenvolvidas contribuem para estimular os estudantes a irem para a escola sem terem sidos obrigados pelos pais. “A gente faz um acordo com os alunos. O objetivo é que eles melhorem o comportamento e o aprendizado para poder participar das atividades. Estamos obtendo resultados positivos”, constata a diretora.

A EMEF Valentim Bastianello está localizada na zona rural de Dilermando de Aguiar, na localidade de São José da Porteirinha, cuja maioria dos alunos é proveniente de famílias residentes no interior do município.

Assessoria de Comunicação- PMDA
Texto: Arlei Silveira