Planificação qualifica profissionais da saúde em Dilermando de Aguiar

Encontro ocorreu no anexo da câmara de vereadores

A Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na quarta-feira (22), a 3ª Oficina da Planificação da Atenção Básica. Com o objetivo de fortalecer e melhorar os serviços de saúde prestados à comunidade o encontro ocorreu no anexo da câmara municipal de vereadores e contou com participação de todos os profissionais de saúde do município. Foram realizados estudos e aperfeiçoamentos da prática ao atendimento ao público, necessários para que as mudanças implantadas sejam efetivas, fortes e construídas com base na melhoria da atenção à saúde da população. Ao longo do ano de 2018 serão realizados mais três encontros onde serão ministradas oficinas teóricas e práticas.

A Planificação da Atenção à Saúde é uma proposta do governo do estado com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e tem como objetivo apoiar os gestores estaduais e municipais na criação de um novo modelo de atenção, para isso a ferramenta utilizada será a reorganização da Atenção Primária à Saúde e Atenção Especializada à Saúde através das oficinas, tutorias e minicursos para todos os trabalhadores da área da saúde.

Devido ao encontro não houve atendimento ao público nas unidade de saúde e os pacientes com consultas marcadas foram instruídos, previamente, a reagendar as suas consultas. O atendimento voltou ao normal na quinta-feira.

Assessoria de Comunicação – PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira