Famílias do interior são contempladas com a construção de unidades básicas demonstrativas

CONTRAPARTIDA | Para receber a construção das unidades as famílias deveriam apresentar projetos de contrapartida

O Prefeito Municipal de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha (MDB), acompanhado da secretária municipal de assistência social, Luciane Trindade, da extensionista da Emater, Iolanda Oliveira, do assistente social Cristian Maiolli, e de membros da comunidade, participaram na tarde de terça-feira, dia 28 de agosto, na residência do senhor Manoel e da senhora Zair Providel, na localidade de Rincão do Pinheiro, do ato de conclusão da primeira etapa do programa socioassistencial 2017 – Unidades de Saneamento Básico. O programa, realizado pela Emater, tem como objetivo beneficiar idosos, famílias em vulnerabilidade social, pessoas com renda per capta baixa e integrantes do Cadastro Único do governo federal. As famílias selecionadas foram contempladas com a construção de unidades básicas demonstrativas (banheiros sanitários).

De acordo com Iolanda, após a elaboração dos projetos, da realização de reuniões e de visitas, para receber a construção das unidades básicas o beneficiado necessitava apresentar uma contrapartida. O senhor Manoel ofereceu a construção de um horto medicinal com plantas bioativas e uma horta. Além da família do senhor Manoel, também foi aprovada, no conselho de assistência social, para receber a construção de uma unidade básica demonstrativa, a família de Bruna Pinto Teixeira, residente na localidade de Campo da Pedra. Bruna será contemplada com a segunda etapa do projeto.

O encontro descontraído foi marcado por depoimentos e agradecimentos por parte da família beneficiada. O prefeito Caliton Ilha destacou a necessidade do saneamento básico nas residências e disse trabalhar para que os dilermandenses possam viver com mais dignidade.

O Plano Socioassistencial é realizado pela Emater em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com a Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar.

Assessoria de comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira