COVID-19 | DILERMANDO DE AGUIAR COMEÇA A VACINAR PESSOAS COM 59 ANOS

b4f67809 709c 4907 82a5 0da296de3fb1
A vacinação é feita após o agendamento prévio do público alvo (foto:Arlei Silveira)
A secretaria municipal de saúde segue, nesta semana, vacinando contra a Covid-19 as pessoas com 59 anos de idade ou mais. O município recebeu nos últimos dias mais 36 doses para esse público e irá vacinar também as pessoas com comorbidades (de qualquer idade acima dos 18 anos), motoristas profissionais, e professores que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.
Devido a peculiaridade de o município ter a cobertura no atendimento pelas ACS (agentes Comunitárias de Saúde) em 100%, a vacinação contra a Covid-19 é feita através de agendamento. Conforme o secretário municipal de saúde, Upiragibe Ferrari Pinheiro, as pessoas que integram o público alvo são contatadas, através das ACS ou da secretaria de saúde, informando sobre a disponibilidade das doses. O sistema adotado evita a aglomeração dos idosos ou do público alvo, o deslocamento desnecessário e a espera pelo atendimento. A vacinação corre, diariamente, na Unidade Básica de Saúde Central.
Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta segunda-feira (21/06), apontam que o município tem agora 09 casos ativos de Covid-19. Ao todo são 250 casos confirmados da doença. Desse total, 238 são considerados recuperados. Além deles, a secretaria confirmou que, atualmente, monitora 25 casos suspeitos.
- MAIS -
HOSPITALIZADOS: Até às 10h desta segunda-feira, 2 pacientes permaneciam hospitalizados com quadro de saúde estável.
ÓBITOS: Desde o início da pandemia, o município registrou 03 óbitos.
As informações oficiais são divulgadas conforme as atualizações da Secretaria Municipal da Saúde.
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA