PRODUTOR COMEMORA BOA SAFRA E AGRADECE A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PELO AUXÍLIO NO PLANTIO DE MILHO

201904295 4501459733220476 3241778254850878590 nÉlio Rocha, de máscara facial preta, recebeu a visita do produtor rural Edeny Alves, da localidade de São José da Porteirinha

Em tempos de pandemia, uma boa noitíca. Na última sexta-feira (18/06) o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Élio Rocha, que recentemente foi vítima do coronavírus e necessitou de hospitalização, recebeu a visita do produtor rural Edeny Alves, da localidade de São José da Porteirinha. Feliz com o sucesso de sua lavoura de milho, plantada com as máquinas da Secretaria através dos programas de incentivo aos pequenos produtores rurais, Edeny aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar o trabalho da administração municipal frente às necessidades da população dilermandense.

No ano anterior o município encomendou 75 sacas de semente do grão no Programa Troca -Troca de Sementes de Milho, do Governo do Estado. Neste ano, a quantidade quase dobrou e somou 127 sacas beneficiando mais de 70 produtores do município. Além disso, durante o período, a secretaria equipou a patrulha agrícola com mais três tratores de 75 e 90 CVs, um coletor de milho e adquiriu outros equipamentos e utensílios que beneficiam e facilitam o trabalho dos pequenos agricultores.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Elio Rocha, recuperado da doença que chegou a comprometer mais de 90% dos seus pulmões, ressalta a importância em auxiliar os pequenos produtores do município. “São serviços importantes, especialmente para os pequenos produtores que muitas vezes não têm condições de adquirirem o maquinário”, explica. Para o prefeito Claiton Ilha, auxiliar o agricultor é investir no desenvolvimento econômico da cidade. "A agricultura é o principal pilar da nossa economia. Todo esse aparato que dispomos para auxiliar o pequeno produtor rural gera emprego, renda e mais qualidade de vida para a nossa população", salienta o prefeito.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Dilermando de Aguiar tem como principal missão prestar assistência e apoio aos produtores rurais além de coordenar as políticas agrícolas do município, fomentar e desenvolver a produção familiar de gêneros alimentícios. A pasta ainda opera em parceria com a Emater/RS-Ascar (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural).

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA