03 b
Saldo positivo da viagem viabilizará a ampliação das ações da administração municipal

Com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico de Dilermando de Aguiar, uma comitiva dilermandense esteve, na segunda-feira (07/06), em Porto Alegre na busca de verbas e auxílios que favoreçam a ampliação das ações da administração municipal.

04

Pela parte da manhã a reunião aconteceu no gabinete do Deputado Federal Giovani Feltes, onde foi confirmada uma emenda extraordinária de 150 mil reais para a agricultura. Logo após, a comitiva foi recepcionada pela superintendente do setor público do BADESUL, Marcia Helena Meneghini Santana, e pelo diretor de operações e inovação, Flavio Luiz Lammel, onde foram tratados assuntos relativos à viabilização de recursos para investimentos diversos. O Badesul é uma agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS e que oferece consultorias e um conjunto de soluções financeiras para os setores público e privado.

02

No início da tarde foi a vez de visitar o Deputado Federal e presidente do MDB estadual, Alceu Moreira. Durante a visita Alceu confirmou mais uma emenda de 250 mil reais para a secretaria de agricultura e meio ambiente. Na oportunidade, em comemoração ao seu aniversário, ocorrido no dia 04 de junho, o deputado recebeu uma cesta personalizada, genuinamente dilermandense, preparada pela vice-prefeita, Anamaria Lima, com produtos confeccionados por artesãos e produtores do município.

06

Também à tarde, o chefe do executivo, Claiton Ilha, e a comitiva dilermandnese estiveram reunidos com a secretária estadual da agricultura, pecuária e desenvolvimento rural, Silvana Covatti, para tratar sobre a perfuração de dois poços artesianos no município. O Deputado estadual, Beto Fantinel, e o seu assessor parlamentar e chefe de gabinete, Valério Trebian, também participaram do encontro. Conforme Silvana, devido à alta demanda, o serviço terá início no segundo semestre.

05

A comitiva dilermandense esteve também na secretaria estadual de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. O Secretário Edson Brum conversou com o prefeito Claiton Ilha e colocou a secretaria à disposição dos dilermandenses.

“Durante a nossa visita, reivindicamos verbas na área da Saúde, do desenvolvimento rural e da agricultura. Queremos ampliar ainda mais a assistência aos nossos pequenos produtores e às famílias que vivem da renda agrícola”, disse o prefeito ao comemorar o saldo positivo da viagem.

01

Acompanharam o prefeito de Dilermando de Aguiar o secretário de obras do município, Anderson De Lima Pulhese e o Assessor de Comunicação, jornalista Arlei Silveira.

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 3612.4246Site:
http://www.dilermandodeaguiar.rs.gov.br
#juntosnocaminhocerto👊

 20210120 113634
Atividades escolares e aulas remotas serão executadas normalmente
Na manhã de quarta-feira (26/05), professores, servidores e colaboradores que atuam na Rede Municipal de Educação em Dilermando de Aguiar tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid 19. Além dos professores, outros trabalhadores como agentes de serviços complementares, funcionários que atuam na higienização, monitoras e estagiários também foram vacinados no município.
Conforme o prefeito Municipal, Claiton Ilha, a vacinação terá continuidade de acordo com o recebimento de mais doses da vacina. “Queremos imunizar ou ao menos iniciar a imunização de nossos professores e servidores para termos um retorno às aulas presenciais de forma segura à todos”, completou o chefe do executivo.
Na sexta-feira (28/05) a vacinação estendeu-se também aos professores da rede estadual de educação. A vacinação ocorre de forma agendada e todos os professores e servidores da área da educação estão recebendo doses das vacinas Astrazeneca, Pfizer e FioCruz.
--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Arlei Silveira / Divulgação
Fone: (55) 3612.4246Site:
#juntosnocaminhocerto👊
 

b4f67809 709c 4907 82a5 0da296de3fb1
Número de casos confirmados no município chega a 220
O prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha, voltou a reiterar a preocupação com o constante aumento de casos de Covid-19 registrados no município nos últimos dias. Em sua rede social, o chefe do executivo pediu mais uma vez à população para evitar aglomerações e seguir os protocolos de distanciamento controlado.
Para o prefeito é importante que cada um se conscientize da gravidade causada pelo vírus. "Os casos positivos considerados leves estão evoluindo à grave. Internados passaram de 3 para 5. Isso é um aumento de quase 100%.", declarou o prefeito. Claiton também comentou sobre a lotação dos hospitais da região. "Continuamos com grandes dificuldades para encontrar leitos. Não há leitos clínicos e nem de UTIs", concluiu ele.
Entre as ações adotados para conter a propagação do vírus e conscientizar a população da importância do distanciamento social está a contratação de som volante. O veículo percorreu a cidade alertando a população e instruindo as pessoas diagnosticadas coma a doença a permanecerem em isolamento domiciliar e as que são casos suspeitos ou que tenham algum sintoma, principalmente respiratório, que procurem imediatamente o atendimento médico.
Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta sexta-feira (28/05), apontam que o município tem agora 35 casos ativos de Covid-19 (seis a mais em uma semana). Ao todo são 220 casos confirmados da doença. Desse total, 182 são considerados recuperados. Além deles, a secretaria confirmou que, atualmente, monitora 33 casos suspeitos.
- MAIS -
HOSPITALIZADOS: Até às 12h desta sexta-feira 5 pacientes permaneciam hospitalizados com quadro de saúde estável.
ÓBITOS: Desde o início da pandemia, o município registrou 03 óbitos.
As informações oficiais são sendo divulgadas conforme atualizações da Secretaria Municipal da Saúde.

191023825 852314938972270 6167460228719374404 nEmpreendimento terá como atividade principal o beneficiamento de mandioca

A Administração Municipal de Dilermando de Aguiar, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou na tarde de segunda-feira (24/05) a Agroindústria Familiar Chica Rocha, nome dado ao prédio em homenagem a senhora que doou a área para a construção da Agroindústria, Almerinda Rocha.

O empreendimento, que teve cerca de 20 mil Reais aplicados pelo governo municipal para a reforma e a aquisição de equipamentos, será administrado pela Associação dos Agricultores Familiares de Dilermando de Aguiar, composta basicamente por agricultores da localidade de Biscaí e terá como atividade principal o beneficiamento de mandioca como o descascamento, lavagem e embalagem do produto.

Conforme o prefeito Claiton Ilha a reativação da agroindistria é mais uma das iniciativas de trabalho da vice-prefeita Anamaria Lima e que teve o apoio dos agricultores familiares, da secretaria municipal de agricultura e da Emater. A projeção é de que, para um segundo momento, o empreendimento passe a produzir outros tipos de alimentos, aumentando a gama de produtos ofertados e a renda das famílias.

A solenidade teva a participação do prefeito municipal, Claiton Ilha; da Vice-Prefeita, Anamaria Lima; da chefe do escritório local da Emater, Luana Tirone; dos servidores da secretaria municipal de agricultura; e dos filhos e parentes da homenageada que na oportunidade, cortaram a fita inaugural e deram início aos trabalhos na agroindústria.

Confira mais imagens em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/dilermandodeaguiaroficial

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 3612.4246Site:
http://www.dilermandodeaguiar.rs.gov.br

#juntosnocaminhocerto👊

Página 1 de 83

Horário de Atendimento
Seg-Sex 08h às 12h
Exp. interno das 13h às 17h
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017-2021 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br