Gestão Sustentável é tema de encontro em propriedade rural de Dilermando de Aguiar

Texto: Arlei Silveira
Fotos: Thiago Portella

O escritório da Emater em Dilermando de Aguiar realizou na manhã de terça-feira, 28 de novembro, um encontro com pequenos produtores do município.

O "Dia de Campo" tratou assuntos sobre: Gestão Sustentável da Agricultura Familiar; Plantas Bioativas e Vermicompostagem; Produção de Olerícolas; Produção de Mandioca (equipe Simanihot, UFSM); e Silagem de Mandioca.

O evento ocorreu na propriedade da Família Steindorff, na Localidade de Corredor dos Rochas. A família recebe acompanhamento do programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar e vem demonstrando que é possível obter bons resultados econômicos em uma área de 3,5 hectares.

O encontro teve a participação do prefeito municipal Claiton Ilha, do vice-prefeito, Jorginho Saidelles, do coordenador regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Hermes Tascheto, das famílias assistidas pelo Plano Socioassistencial e contou com o apoio da administração municipal.