PAGAMENTO DO IPTU, COM DESCONTO AINDA MAIOR, PODERÁ SER REALIZADO ATÉ O DIA 09 DE ABRIL

Imprimir
maxresdefault
 
Data para apresentação do Talão do Produtor é prorrogada. Data para o pagamento de alvarás é mantida
 
A prefeitura municipal de Dilermando de Aguiar, através da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que estão liberadas as guias de recolhimento do IPTU 2020. O pagamento em cota única, agora com 10% de desconto, pode ser realizado até o dia 09 de abril. Além deste desconto, o contribuinte pode ganhar mais 1010% de desconto caso tenha pago o IPTU dos últimos dois anos em dia.
 
Os carnês deverão ser retirados diretamente no setor tributário da prefeitura e os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado poderão dividir o valor em até 06 vezes, com o vencimento da primeira parcela em 07 de maio. (As demais parcelas seguem conforme mapa abaixo). O contribuinte pode efetuar o pagamento direto na secretaria da fazenda ou em bancos e lotéricas até a data do vencimento. O pagamento em atraso será acrescido de multa de mora e juros.
 
Além do IPTU, a secretaria também está recolhendo, até o dia 30 de março, em cota única, os valores referentes ao Alvará de Fiscalização e de Vistoria das empresas instaladas no município. Para efetuar o pagamento é necessário apresentar a cópia do alvará dos Bombeiros (PPCI).
 
Os produtores rurais do município também podem apresentar o Bloco de Produtor Rural, no setor de ICMS, para a digitação de notas referentes às movimentações do período de 2020 e transmissão de doados à Secretaria Estadual da Fazenda. Devido ao rápido aumento das infecções por Covid-19, o alto risco de colapso do sistema de saúde no estado e visando a diminuir a necessidade de circulação de pessoas, a secretaria da fazenda informa que o prazo para a apresentação dos talões foi prorrogado e segue até o dia 15 de abril. O produtor que não realizar a apresentação do Bloco neste período poderá sofrer a Baixa de Ofício e/ou cancelamento do mesmo.
 
Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda, setor tributário, pelo telefone 3612-4246.
--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA