INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE CALCÁRIO ENCERRA NESTA SEGUNDA, DIA 12 DE ABRIL

WhatsApp Image 2021 04 12 at 11.01.07

Fundamental na correção da acidez do solo, o calcário contribui para o aumento da produtividade das lavouras. Ciente da importância do produto para os agricultores, a Secretaria Municipal da Agricultura está com as inscrições abertas para mais uma etapa do Programa do Calcário, referente à safra 2021. Conforme o secretário de agricultura, Élio Rocha, a data de encerremanto das inscrições sofreu alteração e foi adiantada para esta segunda-feira, dia 12 de abril.

Para solicitar o benefício, os produtores rurais deverão realizar a análise de solo da área onde será aplicado o calcário, não possuir debito com os cofres municipais e ter no máximo 44 hectares de área em posse. Os interessados devem procurar a Secretaria, com o bloco de produtor e a escritura da área de terra. Cada agricultor pode receber até 07 toneladas de calcário.

Os produtores deverão realizar a inscrição na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ou por telefone. A listagem dos inscritos passará pelo aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3612-4251.