PREFEITO DE DILERMANDO DE AGUIAR RECEBE VACINA CONTRA A COVID PILCHADO E A CAVALO

Imprimir

20210413 133237
Amante da cultura gaúcha o prefeito, que já foi patrão de CTGs, recebeu a vacina pilchado e a cavalo

O prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha, aos 64 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira, 13 de abril. E o que tem isso? Praticamente nada, tendo em vista que a população, dentro de suas faixas etárias e grupos prioritários, está recebendo a vacina. O que chama a atenção é a forma como ELE foi até o local de vacinação.

Por ser um município que ainda cultiva os costumes do homem do campo, o prefeito, que já foi patrão de CTGs, entre eles o CPF Piá do Sul em Santa Maria, decidiu, em uma iniciativa inédita, ao menos na região central do estado, receber a dose da vacina pilchado e a cavalo. "Amadrinhado" pelo amigo e ex-patrão do CTG Herdeiros da Tradição (de Dilermando de Aguiar), Clóvis Reis da Silva, o prefeito se dirigiu à UBS (Unidade Básica de Saúde) Central, na tarde desta terça-feira.

Dilermando de Aguiar é um pequeno município da região central do estado, próximo à Santa Maria, e possui no seu cotidiano as características e as peculiaridades do homem rural. Quase 50% da população residente no campo e por este motivo é comum o transito de pessoas pilchadas ou a cavalo pelas ruas da cidade.

O prefeito declarou que a intenção é mostrar que o gaúcho, mesmo demonstrando ser um homem forte, altivo, também necessita dos cuidados da ciência. "Queremos, com este ato, estimular as pessoas que residem no nosso município a receberem a dose da vacina contra este maldito vírus, principalmente os nossos idosos, mais vulneráveis à transmissão desta doença e que, principalmente, não deixem de fazer a segunda dose para assim, completar a imunização. Tanto a pé, como a cavalo, o importante é se vacinar", completou o prefeito.

Na "mala de garupa", o prefeito levou alimentos não perecíveis estimulando a população a fazer doações na hora de se imunizar, uma iniciativa liderada pela Primeira-Dama, Rosangela Deprá Ilha; pela Vice-Prefeita, Anamaria Lima; Secretaria Municipal de Assistência Social; e do Comitê de Combate à Fome "Mãos Unidas"; denominada "Dia do Bem".

A primeira-dama, Rosangela Ilha, também recebeu a vacina na tarde desta terça-feira.