AÇÃO SOLIDÁRIA JÁ ARRECADOU MAIS DE 100 KILOS DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS EM DILERMANDO DE AGUIAR

Imprimir

9288f917 afec 4cec ba84 cedcee0a7b05
Dia 30 de abril uma equipe percorrerá o interior recolhendo mais doações

Com o lema #afomenãoéfake, a Administração Municipal, em uma iniciativa do Gabinete do Prefeito, Gabinete da Primeira-Dama, Gabinete da Vice-Prefeita, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Comitê de Combate à Fome "Mãos Unidas", lançou uma campanha solidária para a arrecadação de alimentos não perecíveis no município.

O "Dia do Bem", como foi batizado, ocorrerá no dia 30 de abril, dia municipal da mulher, data em que tradicionalmente acontecia a festa em honra às mulheres do município, no parque de Exposições Walter Jobim. Conforme a primeira-dama, Rosangela Deprá Ilha, as festividades foram suspensas devido a pandemia, mas a data não passará em branco. "Envolveremos a nossa comunidade, sem aglomeração e obedecendo todos os protocolos adotados no combate à Covid-19, com uma ação que beneficiará de forma magnífica as nossas famílias dilermandenses que passam por dificuldades neste período de pandemia", destacou Rosangela.

 

A ação solidária percorrerá todas as localidades do interior recolhendo as doações. Conforme a vice-prefeita, Anamaria Lima, os líderes comunitários serão os responsáveis pela coleta e recebimento dos donativos. "quem quiser colaborar pode procurar o líder da sua comunidade e fazer a sua doação, declarou a vice-prefeita.

Na sede do município, as doações já iniciaram e já passaram dos 100 kilos de alimentos. Quem quiser participar pode doar qualquer tipo de alimento não perecível diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social. Quem vai se vacinar ou utilizar os serviços da UBS Central também pode deixar a sua contribuição, no local há um ponto de coleta. Outro local que está recebendo as doações é a prefeitura municipal, pela parte da manhã.

Além de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social no município, as comunidades participarão de uma gincana solidária que premiará a comunidade que mais doar alimentos. O prêmio para a comunidade vencedora será entregue no dia 30 de abril de 2022 durante a festa do Dia Municipal da Mulher (caso as condições epidêmicas permitam).

Os alimentos arrecadados serão doados às famílias em vulnerabilidade social cadastradas na Secretaria de Assistência Social do Município e no programa federal Bolsa Família. Para mais informações e doações, entre em contato com o telefone da Secretaria Municipal de Assistência Social 3612 4219.

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Arlei Silveira / Divulgação
Fone: (55) 3612.4246
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.