AUMENTAM OS CASOS DE COVID- 19 EM DILERMANDO DE AGUIAR

Imprimir
photo 2021 05 19 10 29 30
Número de casos passa de 200 no município
 
O prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha, voltou a reiterar a preocupação com o constante aumento de casos de Covid-19 registrados no município nos últimos dias. Em sua rede social, o chefe do executivo pediu mais uma vez à população para evitar aglomerações e seguir os protocolos de distanciamento controlado.
 
Para o prefeito é importante que cada um se conscientize da gravidade causada pelo vírus. "Ou cada um faz a sua parte ou iremos entrar em colapso total. Visitar e receber visitas, participar de festas familiares, é a forma que mais está transmitindo o vírus", declarou o prefeito. Claiton também comentou sobre a lotação dos hospitais da região. "Hoje (terça-feira - 18/05) tivemos grande dificuldades para encontrar um leito para internar um paciente", concluiu ele.
 
Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta quarta-feira (19/05), apontam que o município tem agora 33 casos ativos de Covid-19. Ao todo são 201 casos confirmados da doença. Desse total, 166 são considerados recuperados. Além deles, a secretaria confirmou que, atualmente, monitora 30 casos suspeitos.
 
- MAIS -
 
HOSPITALIZADOS: Até às 12h de quarta-feira (19/05), 2 pacientes permaneciam hospitalizados com quadro de saúde estável.
 
ÓBITOS: Desde o início da pandemia, o município registrou 03 óbitos.
 
Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde 69,8% da população prioritária já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 totalizando 931 doses. Das 1.334 pessoas que se enquadram no grupo prioritário, 407 (30,5%) receberam a segunda dose da vacina. O quantitativo contabiliza as vacinas aplicadas até a última terça-feira (18/05).
 
Todas as informações oficiais estão sendo divulgadas conforme atualizações da Secretaria Municipal da Saúde nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Dilermando de Aguiar.
--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Arlei Silveira / Divulgação
Fone: (55) 3612.4246Site: http://www.dilermandodeaguiar.rs.gov.br