AGROINDÚISTRIA CHICA ROCHA RETOMA AS ATIVIDADES E BENEFICIARÁ A AGRICULTURA FAMILIAR

191023825 852314938972270 6167460228719374404 nEmpreendimento terá como atividade principal o beneficiamento de mandioca

A Administração Municipal de Dilermando de Aguiar, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou na tarde de segunda-feira (24/05) a Agroindústria Familiar Chica Rocha, nome dado ao prédio em homenagem a senhora que doou a área para a construção da Agroindústria, Almerinda Rocha.

O empreendimento, que teve cerca de 20 mil Reais aplicados pelo governo municipal para a reforma e a aquisição de equipamentos, será administrado pela Associação dos Agricultores Familiares de Dilermando de Aguiar, composta basicamente por agricultores da localidade de Biscaí e terá como atividade principal o beneficiamento de mandioca como o descascamento, lavagem e embalagem do produto.

Conforme o prefeito Claiton Ilha a reativação da agroindistria é mais uma das iniciativas de trabalho da vice-prefeita Anamaria Lima e que teve o apoio dos agricultores familiares, da secretaria municipal de agricultura e da Emater. A projeção é de que, para um segundo momento, o empreendimento passe a produzir outros tipos de alimentos, aumentando a gama de produtos ofertados e a renda das famílias.

A solenidade teva a participação do prefeito municipal, Claiton Ilha; da Vice-Prefeita, Anamaria Lima; da chefe do escritório local da Emater, Luana Tirone; dos servidores da secretaria municipal de agricultura; e dos filhos e parentes da homenageada que na oportunidade, cortaram a fita inaugural e deram início aos trabalhos na agroindústria.

Confira mais imagens em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/dilermandodeaguiaroficial

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA