COMITIVA DILERMANDENSE ESTEVE NA CAPITAL DOS GAÚCHOS EM BUSCA DE RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO DO MUNICÍPIO

Imprimir

03 b
Saldo positivo da viagem viabilizará a ampliação das ações da administração municipal

Com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico de Dilermando de Aguiar, uma comitiva dilermandense esteve, na segunda-feira (07/06), em Porto Alegre na busca de verbas e auxílios que favoreçam a ampliação das ações da administração municipal.

04

Pela parte da manhã a reunião aconteceu no gabinete do Deputado Federal Giovani Feltes, onde foi confirmada uma emenda extraordinária de 150 mil reais para a agricultura. Logo após, a comitiva foi recepcionada pela superintendente do setor público do BADESUL, Marcia Helena Meneghini Santana, e pelo diretor de operações e inovação, Flavio Luiz Lammel, onde foram tratados assuntos relativos à viabilização de recursos para investimentos diversos. O Badesul é uma agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS e que oferece consultorias e um conjunto de soluções financeiras para os setores público e privado.

02

No início da tarde foi a vez de visitar o Deputado Federal e presidente do MDB estadual, Alceu Moreira. Durante a visita Alceu confirmou mais uma emenda de 250 mil reais para a secretaria de agricultura e meio ambiente. Na oportunidade, em comemoração ao seu aniversário, ocorrido no dia 04 de junho, o deputado recebeu uma cesta personalizada, genuinamente dilermandense, preparada pela vice-prefeita, Anamaria Lima, com produtos confeccionados por artesãos e produtores do município.

06

Também à tarde, o chefe do executivo, Claiton Ilha, e a comitiva dilermandnese estiveram reunidos com a secretária estadual da agricultura, pecuária e desenvolvimento rural, Silvana Covatti, para tratar sobre a perfuração de dois poços artesianos no município. O Deputado estadual, Beto Fantinel, e o seu assessor parlamentar e chefe de gabinete, Valério Trebian, também participaram do encontro. Conforme Silvana, devido à alta demanda, o serviço terá início no segundo semestre.

05

A comitiva dilermandense esteve também na secretaria estadual de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. O Secretário Edson Brum conversou com o prefeito Claiton Ilha e colocou a secretaria à disposição dos dilermandenses.

“Durante a nossa visita, reivindicamos verbas na área da Saúde, do desenvolvimento rural e da agricultura. Queremos ampliar ainda mais a assistência aos nossos pequenos produtores e às famílias que vivem da renda agrícola”, disse o prefeito ao comemorar o saldo positivo da viagem.

01

Acompanharam o prefeito de Dilermando de Aguiar o secretário de obras do município, Anderson De Lima Pulhese e o Assessor de Comunicação, jornalista Arlei Silveira.

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 3612.4246Site:
http://www.dilermandodeaguiar.rs.gov.br
#juntosnocaminhocerto👊