ATENÇÃO!!!! DEFESA CIVIL E SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS INTERDITAM PONTE NO INTERIOR DE DILERMANDO DE AGUIAR

20210624 174539
Trânsito está interrompido nos dois sentidos da estrada

Após verificar o comprometimento da estrutura de uma das pontes da estrada da localidade de Sertão, no interior do município, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras de Dilermando de Aguiar interditaram, na tarde de quinta-feira (24/06), como medida preventiva, um trecho da via que liga a cidade à BR 158. Com as fortes chuvas que ocorreram desde a noite de quarta-feira (23/06) e a manhã de quinta (24/06) um grande volume de água invadiu a estrada impossibilitando o transito, inclusive, de veículos pesados. Além disso uma parte da ponte ficou comprometida
.
O Coordenador municipal da Defesa Civil, Arlei Silveira, e o Secretário de Obras, Anderson Pulhese, estiveram no local no final da tarde de quinta-feira para verificar as medidas a serem adotadas. De acordo com o Secretário, será construída uma nova ponte em substituição a que foi afetada. A nova ponte terá tubos de concreto e aumentará ainda mais a vasão da água da chuva.

Segundo a Defesa Civil, entre às 22h de quarta-feira e às 12h de quinta, choveu aproximadamente 140 milímetros na cidade. Nenhuma ocorrência grave foi registrada, exceto a interdição da ponte. A previsão indica chuva até o domingo dia 27. “As chuvas das últimos horas prejudicaram algumas estradas e nossas equipes estão todas comprometidas. A ponte, na estrada do Sertão é a única, até o momento, que compromete a mobilidade e, por isso, estamos dando caráter de urgência na sua recuperação”, explicou Anderson.
Anderson disse ainda que é necessário aguardar as chuvas diminuírem para dar início aos trabalhos de recuperação da ponte, pois o solo encharcado, nas duas cabeceiras, compromete o trabalho. Segundo a Secretaria de Obras, a estrada seguirá interditada até a conclusão da obra.

ACESSO ALTERNATIVO
Com a ponte interditada, o acesso para a localidade de Pesqueiro pode ser feito através da Estrada do Rincão do Pinheiro ou do Passo do Bento.