SEGUNDO DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE IMUNIZOU MAIS DE 150 PESSOAS EM DILERMANDO DE AGUIAR

Imprimir

vacina

A Secretaria Municipal da Saúde de Dilermando de Aguiar realizou no sábado (17/07), o “Segundo Dia D” da campanha municipal de vacinação contra a gripe. A imunização foi disponibilizada na Unidade Básica de Saúde de São José, no interior, e na UBS Central, ao lado da prefeitura.

A proposta do “segundo Dia D” era a de facilitar o acesso às vacinas para as pessoas que não conseguiram se vacinar no sábado anterior ou por falta de dose ou por outros motivos. Com isso, espera-se ampliar a cobertura vacinal que estava abaixo do esperado em todo o país.

A campanha imunizou mais de 150 pessoas acima dos 6 anos. Nas duas UBSs houve a formação de fila e muitas pessoas chegaram cedo para garantir uma das 240 doses disponíveis. Na UBS Central, além da vacina da gripe, também ocorreu a vacinação contra o Covid e 95 pessoas que estavam agendadas receberam a segunda dose do imunizante.

Vacina 2

Se você tem alguma dúvida sobre a vacina contra a Covid-19, entre em conato com o agente Comunitário de Saúde da sua região ou com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 9.9613.4229.