PREFEITURA COMEÇA A OFERECER ATENDIMENTO COM MÉDICO GERIATRA

ATENDIMENTO GERIÁTRICO
Especialidade é voltada para a saúde do idoso e as consultas devem ser agendadas diretamente na UBS Central
 
Visando o atendimento humanizado e priorizando atenção especial aos que mais necessitam, a Secretaria Municipal de Saúde de Dilermando de Aguiar deu início, na última segunda-feira (06/12), aos atendimentos de médicos geriatra na rede municipal de saúde. As consultas acontecerão na UBS Central. A especialidade é voltada para os idosos e auxiliará no envelhecimento saudável dos pacientes.
 
O serviço vai garantir um acompanhamento mais completo para pessoas com idade acima de 60 anos, como explica a secretária municipal de saúde, Viviane Leal. “A geriatria é muito importante no sentido da promoção, da prevenção, da reabilitação e do tratamento das doenças pré-existentes. A nossa intenção é coordenar o cuidado com os idosos e fazer um atendimento em conjunto com as unidades”, disse a secretária. “Nosso papel é dar mais qualidade de vida, preservando ao máximo a autonomia dos idosos”, completa Viviane.
 
Os atendimentos acontecerão semanalmente, sempre às segundas-feiras por agendamento, diretamente na UBS Central ou pelo telefone 9.9613.4229. Além da geriatria a rede municipal de saúde também oferta as seguintes especialistas: ginecologista fisioterapeuta, nutricionista. A rede municipal de saúde também oferta encaminhamentos para outras especialistas como: dermatologista, hematologista, cardiologista, pediatra, oftalmologista, endocrinologista, psiquiatra, mastologista, neurologista, nefrologista, gastroenterologista, infectologista, reumatologista, proctologista, ortopedista, entre outras.
 
O prefeito municipal, Claiton Ilha, acredita que a contratação do especialista dará melhor resultado para as demandas da população dilermandense.
Horário de Atendimento
Seg-Sex 08h às 12h
Exp. interno das 13h às 17h
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000