NOVO DECRETO LIBERA O USO DA MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAIS EM LOCAIS FECHADOS

6030baa2 9250 4fb7 9b47 7c432fd0a8b3
A Administração Municipal de Dilermando de Aguiar realiza um papel fundamental neste período de pandemia. De forma coerente e sensata, segue ouvindo o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, composto por profissionais da área de saúde, para realizar ações e tomar decisões relevantes à população dilermandense. Desta forma, a prefeita municipal em exercício, Anamaria Lima, emitiu na quinta-feira (07/04), um novo decreto liberando o uso de máscara de proteção facial em ambientes fechados.

De acordo com Decreto, o uso de máscara segue obrigatório em instituições de saúde como "UBSs, consultórios médicos e odontológicos e farmácia. O uso também é obrigatório no transporte coletivo e no transporte escolar. Da mesma forma, a obrigatoriedade permanece para as pessoas suspeitas ou com confirmação de Covid-19, bem como pessoas que tiveram contato com pacientes infectados durante o período de transmissão. O decreto apenas recomenda, mas não obriga, o uso de máscara por pessoas sem o esquema vacinal completo. A recomendação também se aplica para ambientes fechados ou abertos com grande aglomeração de pessoas.

Pela norma estadual, o uso de máscaras de proteção facial não é obrigatório apenas em ambientes ao ar livre. Entretanto faculta o município a adotar normas próprias conforme o registro local de estabilização e de redução de casos ativos.

Confira o Decreto na íntegra no portal www.dilermandodeaguiar.rs.gov.br.

Por: Arlei Silveira - Jornalista (Mtb: 0020630)
Imagem: Reprodução
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA

📵ATENÇÃO📵
NÃO ESPALHE notícias falsas.
Confie apenas em informações oficiais.