SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NESTE SÁBADO

Imprimir

IMG 3368

A Secretaria Municipal de Saúde de Dilermando de Aguiar decidiu antecipar para o próximo sábado, dia 30 de abril, o início da vacinação das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade contra a influenza (gripe). A vacinação ocorrerá na UBS Central e na UBS de São José da Porteirinha das 8h às 17h.

Na UBS Central a vacinação ocorrerá das 08h às 12h e das 13h às 17h e contemplará crianças e idosos. Na UBS de São José da porteirinha a vacinação acontecerá das 09h às 12h e das 13h às 16h e vacinará apenas os idosos. A vacina protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou o surto no final de 2021.

Conforme a secretária municipal de saúde, Viviane Leal, as pessoas com sintomas de gripe não poderão receber a vacina. Além disso, positivados de Covid-19 somente receberão a vacina da gripe (influenza) 30 dias após a confirmação por exame. As pessoas que receberam a vacina Oxford – Fiocruz poderão fazer a vacina da gripe somente 14 dias após a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. Já as pessoas que receberam a vacina CoronaVac somente poderão ser vacinadas contra a gripe 14 dias após a segunda dose aplicada.